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Hotelaria

Alfredo Lopes sobre o Cristo: fiscalização deficiente; problemas recorrentes

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Principal atração turística do Rio de Janeiro; o Cristo Redentor passou nos último meses por mais uma restauranção. E desde sua abertura; há cerca de três semanas; os velhos problemas continuam à tona. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ); Alfredo Lopes; escreveu ao site do Mercado & Eventos um artigo indignado com a situação.

Confira na íntegra o documento:

“Cristo Redentor: fiscalização deficiente; problemas recorrentes

É lamentável assistirmos à degradação do principal cartão postal de nosso país; motivador de visitação de milhares de turistas nacionais e estrangeiros e eleito uma das sete novas maravilhas do mundo. Infelizmente; já não podemos dizer que somos pegos de surpresa. Os constantes incidentes envolvendo o monumento – que ainda tem um forte apelo de religiosidade – tornaram-se recorrentes; o que aumenta ainda mais a nossa indignação. Somente no primeiro semestre deste ano; o Cristo Redentor já teve seu acesso interrompido diversas vezes por greves dos servidores de órgãos ambientais; já sofreu com as fortes chuvas que atingiram a cidade e; depois de passar por quase três meses de restauração e estar completamente preparado para receber turistas do mundo todo; o que se vê é mais uma divulgação negativa do ponto turístico mais visitado da cidade; dominado pela atuação ilegal das cooperativas de transportes e guardadores irregulares. Acompanhamos de perto todo o esforço dos operadores do Trem do Corcovado para a melhoria do entorno. E mais; participamos ativamente de todos os esforços conjuntos para a captação de eventos de relevância internacional que tragam benefícios a curto; médio e longo prazo para o destino. Mas ao invés de comemorar o bom funcionamento da atividade turística carioca; não podemos deixar de temer pelos turistas que saem de nossa cidade se sentindo lesados. É desgastante. O momento pede mais do que nunca um acompanhamento contínuo e uma atuação permanente das autoridades responsáveis; sob pena de causar prejuízo irreversível para a arrecadação turística; classe hoteleira; e; principalmente; impactos negativos para a imagem da cidade e do país.

Alfredo Lopes é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).”

Alfredo Lopes

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