O Blue Tree Premium Verbo Divino, uma das seis unidades na cidade de São Paulo, é o primeiro hotel brasileiro a conquistar o selo LEED, certificação internacional de edifícios verdes, fomentada pelo USGBC (United States Green Building Council). O empreendimento foi contemplado na categoria Existing Buildings: Operations & Maintenance com o nível silver.
“Esta certificação é o resultado de um trabalho conjunto entre condomínio e administradora, que começou há seis anos, quando o hotel deu início a mudanças em seus processos com foco em economia e sustentabilidade. Foram alterações que refletiram em economia de energia e ganho em eficiência em todos os sistemas. Com isso, agrega-se valor à hospedagem, em tarifas e na própria imagem do hotel, que passa a ter este reconhecimento”, explicou o arquiteto e gestor do processo Herbert Ortiz, presidente do conselho de investidores do Blue Tree Premium Verbo Divino.
Um destaque durante o processo de certificação foi a avaliação do hotel sob os padrões da ferramenta Portfolio Manager do Energy Star, selo americano que avalia edificações com foco no consumo de energia, tendo alcançado uma elevada pontuação. “Este reconhecimento é muito importante para toda a família Blue Tree. Estamos em fase de expansão e todos os dias nossa equipe trabalha incansavelmente sobre o nosso mantra de qualidade, produtividade e encantamento. Este reconhecimento renova o sentimento de responsabilidade pelo trabalho e pelas pessoas”, afirmou Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.
No Brasil, há apenas outros quatro hotéis em processo de certificação, todos de redes internacionais; e no mundo são 448 passando por este processo. Destes 117 hotéis já receberam o selo LEED, o que comprova a força deste certificado no segmento hoteleiro internacional e a visão da Blue Tree Hotels ao se colocar na vanguarda desse movimento no mercado nacional.