Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hilton São Paulo Morumbi lança nova projeto de sustentabilidade

Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente; comemorado em 5 de junho; o Hilton São Paulo Morumbi anuncia a criação de um projeto inovador de compensação de emissão de gases do efeito estufa produzidos durante os eventos realizados no hotel. Com o uso de uma ferramenta inédita; denominada Meeting Calculator; o responsável pelo evento pode adquirir créditos de carbono de hidrelétrica localizada em Santa Catarina.
 
O Meeting Calculator faz parte do LightStay; sistema de medição sustentável utilizado pelos hotéis Hilton em todo mundo; que permite calcular o impacto ecológico dos eventos realizados nas dependências do hotel. Baseada em padrões internacionais; a ferramenta avalia a média de emissão de CO2 para cada variável envolvida no evento: transporte; alimentação; hospedagem; entre outros. A partir deste cálculo é feita uma estimativa da emissão de dióxido de carbono e o responsável pelo evento pode adquirir créditos de carbono da Hidrelétrica Rossi; localizada no município de Faxinal dos Guedes; em Santa Catarina; neutralizando o impacto das emissões produzidas pelo evento.
 
Para a implementação deste projeto; o hotel conta com a consultoria da EcoAct; empresa especializada em projetos para o combate ao aquecimento global; destinados a organizações que buscam maior sintonia com as questões ambientais e redução das emissões de gases de efeito estufa.
 
A unidade paulista utiliza o sistema LightStay desde o início de 2009 e já apresentou reduções significativas com ações de sustentabilidade que envolvem tanto os colaboradores do hotel quanto seus hóspedes; incluindo outras medidas de preservação do meio ambiente.
Receba nossas newsletters