endeitptes

Câmbio:

Idiomas:

endeitptes

Iberostate contabiliza venda de 45% das unidades residenciais na Praia do Forte

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 29/04/2010 - 14:56

A Iberostate; divisão imobiliária internacional criada pelo Grupo Iberostar em 2008; iniciou em dezembro do ano passado as vendas de seu empreendimento residencial na Praia do Forte; Bahia; a apenas uma hora de Salvador. Na fase inicial; estão sendo comercializadas 49 casas e 49 apartamentos. Em apenas quatro meses foram vendidas 45% das propriedades; um número muito expressivo para um produto de segunda residência.

Somente no pré-lançamento; o volume de reservas excedeu em 40% as expectativas da Iberostate. A primeira etapa; que deverá ser entregue em 2012; já começou a ser construída ao longo do campo de golfe do Complexo Iberostar; que compreende; além do campo profissional; dois resorts cinco estrelas; centro de convenções e spa; em um terreno de 2 milhões de metros quadrados; na Praia do Forte.

Um estande recebe os visitantes com maquetes do “master plan”; das casas e dos apartamentos; além de um moderno e sofisticado apartamento decorado por José Deudero Alorda; responsável pela decoração de todos os hotéis do Iberostar no mundo. O investimento na primeira fase do projeto foi de R$ 45 milhões. Os apartamentos variam de 74 a 204 metros quadrados de área privativa; enquanto as casas variam de 210 a 268 m2 de área privativa coberta; de dois a quatro dormitórios. O metro quadrado custa a partir de R$ 4 mil.

Nessa fase; o modelo mais procurado foi o apartamento de dois quartos. Entre os compradores iniciais; 75% são da Bahia; 15% de São Paulo; 5% de outros estados e 5% de estrangeiros. Os estrangeiros são todos clientes dos resorts Iberostar; o que demonstra uma importante sinergia entre as duas unidades de negócio.

A Iberostate fechou recentemente parceria com a Brazilbrokers para vendas do projeto no Brasil inteiro. As imobiliárias Abyara e Brito & Amoedo; em São Paulo e na Bahia; respectivamente; são responsáveis pela comercialização. Durante as vendas; clientes interessados podem ser levados para passar um fim de semana no resort.

Ao adquirir uma unidade do empreendimento; o custo do fim de semana é descontado do preço da unidade. A segunda fase do empreendimento será lançada quando 80% das unidades da primeira fase forem vendidas.