Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nobile faz parceria com Instituto Ronald McDonald

Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis, e Francisco Neves, superintendente Instituto Ronald McDonald

Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis, e Francisco Neves, superintendente Instituto Ronald McDonald

A Nobile Hotéis firmou nesta terça-feira (04) um acordo com o Instituto Ronald McDonald, que atua há 20 anos no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A parceria consiste em arrecadar doações nos hotéis da companhia espalhados por 19 estados brasileiros e 42 cidades. No ato do check-out, os hóspedes serão convidados a doar e o valor arrecadado será revertido integralmente para o Instituto Ronald.

“A gente vem trabalhando focado no resultado, crescimento e expansão. Quando a rede completou dez anos, percebemos que ter algo social que era uma lacuna que faltava ser preenchida”, explicou o presidente da Nobile, Roberto Bertino em entrevista exclusiva ao M&E. “Identificamos um trabalho sério e dedicado do Instituto Ronald McDonald faz a nível nacional”, complementou.

A parceria funcionará da seguinte forma: na hora do check-out o hóspede será informado que pode arredondar a sua conta para mais em valores de até R$ 20 para colaborar com o Instituto. “Mais de 8 mil pessoas transitam diariamente nos nossos hotéis. Acreditamos que a Nobile pode servir de instrumento para que estas pessoas apóiem a causa e ajudem crianças que lutam contra o câncer”, destacou Bertino.

Equipe Nobile Hotéis celebrou a parceria na sede da rede em Brasília

Equipe Nobile Hotéis celebrou a parceria na sede da rede em Brasília

Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, e Bertino assinaram o Termo de Parceria na manhã desta terça-feira (04). Um grupo de colaboradores da sede da Nobile Hotéis também assistiu à apresentação de Neves sobre as ações e desafios do Instituto na causa do câncer em crianças e adolescentes.

“A desigualdade é real até mesmo nas chances de cura: o câncer não diferencia a criança que afetará, mas onde essa criança nasce e vive pode influenciar diretamente nas suas chances de sobrevivência”, explica Francisco Neves. Conforme o levantamento feito pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), enquanto as chances médias de cura na região Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente. Outro dado chama atenção: anualmente cerca de 30% das crianças e adolescentes podem estar morrendo sem diagnóstico e tratamento. O objetivo do Instituto Ronald McDonald para os próximos anos é ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes do Brasil para cerca de 85%, elevando as chances de cura ao mesmo patamar de países com um alto índice de desenvolvimento.

Para Emiria Bertino, diretora de Qualidade e Processos e uma das principais incentivadoras da efetivação da parceria, “ser um canal de comunicação para sensibilizar as pessoas à causa, nos torna uma empresa ainda mais responsável no cuidado com o outro, afinal vivemos intensamente a hospitalidade em nossa atividade empresarial. Desta maneira, a Nobile Hotéis, a partir de seu portfólio, com envolvimento de seus colaboradores e da sua capilaridade contribuirá para o aumento das doações na luta contra o câncer infantojuvenil”, afirmou.

Roberto Bertino,  Francisco Neves, Renata Rocha, Emiria Bertino e Mariana Gomes

Roberto Bertino, Francisco Neves, Renata Rocha, Emiria Bertino e Mariana Gomes

Bertino salienta que a causa é nobre. “Como seres humanos precisamos alimentar e fortalecer o nosso espírito. Fazer algo por alguém é um bom caminho a esse fortalecimento. Precisamos fazer a diferença no mundo e encontrar um sentido para nossas vidas. Vivemos não só para obter, mas também para dar. Seguindo esse propósito, decidimos nos engajar à causa do Instituto Ronald MacDonald”, concluiu.

EXPANSÃO

Bertino falou ainda sobre o crescimento e expansão da rede. Segundo ele, a meta é de 11 aberturas no Brasil neste ano. Além do Nobile Style Campo Grande e do Nobile Inn Camboriú, que estão em fase de implantação as demais aberturas acontecerão no segundo semestre. No entanto, a Nobile mira também a América do Sul. Bertino lembrou da abertura, em junho, do Best Western Stacion Central, no Chile.

“Esta é uma implantação nova, feita totalmente pela Nobile. Nossa expectativa é muito boa. Temos outros negócios em curso na América Latina, com aberturas em dois outros países”, garantiu Bertino, sem revelar quais são os países.

O executivo salientou que a rede pretende seguir crescendo no Brasil, mas que a expansão internacional é uma das metas. O objetivo era de quatro aberturas até 2020, mas como já há empreendimentos no pipeline, este número aumentou para sete. “Queremos ter um crescimento constante e consistente. Estamos estruturando para que os hotéis fora do País tenham a mesma qualidade dos que temos aqui”, finalizou.

Receba nossas newsletters