A hotelaria de luxo e padrão internacional está de volta em Alphaville, importante centro comercial da Grande São Paulo. Após 120 dias de portas fechadas, o Radisson Alphaville, administrado pela Atlantica Hotels, voltou a operar nesta terça-feira (04). Com 134 apartamentos, é o único hotel desta categoria na região.
Durante o intervalo, o Radisson Alphaville aproveitou para se adequar ao rígido protocolo Safe Guard da Bureau Veritas, além de aprimorar alguns ajustes operacionais. Implementados pelo comitê multifuncional e apoiado por um médico infectologista do InCor/HCFMUSP, para monitorar a evolução da doença, os novos procedimentos reforçam os altos padrões de limpeza e higiene Safe & Clean, da Atlantica Hotels, que fazem parte da rotina do empreendimento e são também recomendados pela OMS, para que todos sigam as melhores práticas individuais de prevenção ao contágio.
O hotel implementou uma série de medidas para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores:
- Acompanhamento diário para aferir a saúde de hóspedes e colaboradores. Casos suspeitos são notificados para que seja oferecido o cuidado e apoio adequado;
- Realização de triagem na chegada dos colaboradores ao hotel, medindo a febre e verificando sinais suspeitos. Sempre que possível, o hóspede deve ficar com a chave e é orientado a estacionar o próprio veículo. Quando houver a necessidade de um manobrista o mesmo higienizará as mãos e usará proteção que cubra o banco, além de luvas e máscara;
- Higienização de elevadores, maçanetas de portas, corrimãos e balcões de recepção a cada hora em horários de maior circulação de hóspedes, e a cada duas horas em períodos de menor fluxo;
- Evitar a aglomeração de pessoas nas áreas comuns, como piscinas, saunas, solários, academias e restaurantes, que poderão estar fechados;
- Disponibilização de álcool em gel em diversas áreas e também no kit de amenities dos apartamentos;
- Sempre que possível, permanecer com as portas das áreas comuns abertas;
- Remoção de revistas e jornais dos apartamentos e lobby, reduzindo-se o manuseio destes itens para evitar contaminação cruzada;
- Suspensão do serviço de buffet nas refeições. O café da manhã, cortesia para os hóspedes, passa a ser servido individualmente e diretamente à mesa, respeitado o distanciamento social entre elas.
Nos apartamentos
- A equipe de limpeza estará sempre paramentada com os EPI’s – avental descartável, máscara, luva de procedimentos, óculos ou protetor facial – e somente fará a desinfecção após 24h da saída do hóspede;
- Minibar, maçanetas, interruptores, controles remotos, telefones e bancadas de trabalho são higienizados com solução adequada para desinfecção;
- Todas as roupas dos apartamentos são lavadas e trocadas na saída dos hóspedes, independentemente se foram utilizadas ou não;
- Todos os cartões chave são higienizados imediatamente após a devolução;
- As janelas permanecerão abertas após a saída do hóspede por 24 horas para permitir a entrada de ar fresco.