Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Radisson Alphaville já está aberto

Radisson Alphaville reabriu nesta terça-feira (04)

Radisson Alphaville reabriu nesta terça-feira (04)

A hotelaria de luxo e padrão internacional está de volta em Alphaville, importante centro comercial da Grande São Paulo. Após 120 dias de portas fechadas, o Radisson Alphaville, administrado pela Atlantica Hotels, voltou a operar nesta terça-feira (04). Com 134 apartamentos, é o único hotel desta categoria na região.

Durante o intervalo, o Radisson Alphaville aproveitou para se adequar ao rígido protocolo Safe Guard da Bureau Veritas, além de aprimorar alguns ajustes operacionais. Implementados pelo comitê multifuncional e apoiado por um médico infectologista do InCor/HCFMUSP, para monitorar a evolução da doença, os novos procedimentos reforçam os altos padrões de limpeza e higiene Safe & Clean, da Atlantica Hotels, que fazem parte da rotina do empreendimento e são também recomendados pela OMS, para que todos sigam as melhores práticas individuais de prevenção ao contágio.

O hotel implementou uma série de medidas para garantir a segurança de hóspedes e colaboradores:

  •      Acompanhamento diário para aferir a saúde de hóspedes e colaboradores. Casos suspeitos são notificados para que seja oferecido o cuidado e apoio adequado;
  •     Realização de triagem na chegada dos colaboradores ao hotel, medindo a febre e verificando sinais suspeitos. Sempre que possível, o hóspede deve ficar com a chave e é orientado a estacionar o próprio veículo. Quando houver a necessidade de um manobrista o mesmo higienizará as mãos e usará proteção que cubra o banco, além de luvas e máscara;
  • Higienização de elevadores, maçanetas de portas, corrimãos e balcões de recepção a cada hora em horários de maior circulação de hóspedes, e a cada duas horas em períodos de menor fluxo;
  • Evitar a aglomeração de pessoas nas áreas comuns, como piscinas, saunas, solários, academias e restaurantes, que poderão estar fechados;
  • Disponibilização de álcool em gel em diversas áreas e também no kit de amenities dos apartamentos;
  • Sempre que possível, permanecer com as portas das áreas comuns abertas;
  • Remoção de revistas e jornais dos apartamentos e lobby, reduzindo-se o manuseio destes itens para evitar contaminação cruzada;
  • Suspensão do serviço de buffet nas refeições. O café da manhã, cortesia para os hóspedes, passa a ser servido individualmente e diretamente à mesa, respeitado o distanciamento social entre elas.

    Nos apartamentos

  •  A equipe de limpeza estará sempre paramentada com os EPI’s – avental descartável, máscara, luva de procedimentos, óculos ou protetor facial – e somente fará a desinfecção após 24h da saída do hóspede;
  • Minibar, maçanetas, interruptores, controles remotos, telefones e bancadas de trabalho são higienizados com solução adequada para desinfecção;
  • Todas as roupas dos apartamentos são lavadas e trocadas na saída dos hóspedes, independentemente se foram utilizadas ou não;
  • Todos os cartões chave são higienizados imediatamente após a devolução;
  • As janelas permanecerão abertas após a saída do hóspede por 24 horas para permitir a entrada de ar fresco.
Receba nossas newsletters