Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

SindRio prioriza capacitação e planeja dobrar número de associados

.

.

Depois de assumir recentemente a presidência do Sindicato de Hotéis; Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro; Pedro de Lamare; já definiu algumas das prioridades de sua gestão. A primeira delas diz respeito aos programas de capacitação e qualificação da mão de obra hoteleira; objetivo que espera alcançar por meio de uma programação de cursos; parcerias e programas direcionados a este fim.
 
Numa visita de cortesia a redação do MERCADO & EVENTOS; na sede do grupo FOLHA DIRIGIDA; o dirigente admitiu que existe uma grande defasagem neste setor. “Este sem dúvida é um grande desafio para a nossa categoria. Existe uma carência grande de cursos de qualificação mesmo com iniciativas como a Escola Virtural e programas como o Olá Turista”. Ele admite também que falta uma maior conscientização por parte do empresariado.
 
Outra meta em sua gestão diz respeito ao fortalecimento do SindRio. “Temos atualmente 2.200 associados e nossa meta é dobrar este número por meio de ações de conscientização e campanhas”. O dirigente também se preocupa com a expansão do mercado hoteleiro no Rio e acha que a solução passa por um planejamento estratégico.
 
“Temos que pensar um projeto turístico para o Rio; criar fóruns de discussão; enfim buscar alternativas que nos levem a planejar e pensar melhor a cidade para estes mega eventos. Vejo que existe uma procura grande para novos projetos hoteleiros mas todos concentrados em áreas que registram uma oferta grande. A própria prefeitura poderia criar medidas de incentivo para áreas com pouca oferta”; sugere.

Pedro de Lamare, presidente do SindRio, em visita à sede do Grupo Folha Dirigida

Receba nossas newsletters