Câmbio:

Idiomas:

Transhotel aumenta suas vendas de 15,81% em 2011

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 09/04/2012 - 18:31

A internacionalização do negócio da Transhotel dá os seus resultados, com um crescimento nas vendas a nível global de 15,81% em 2011. Por regiões, a América aumentou o seu faturamento em 33,08%, com resultados muito positivos em três dos seus principais mercados: Argentina (+40,94%), México (+37,74%) e Brasil (+20,66%); e APAC (Ásia e Pacífico), que incorporou a Singapura no ano passado, cresceu 201,7%, o que prova o grande potencial de uma região onde o fornecedor turístico protagonizou o seu mais recente desembarque. Nos mercados EMEA (Europa, Oriente Próximo e África), o crescimento foi superior a 11%. A Itália e a França – os dois mercados mais destacados – aumentaram 9% as suas vendas. 

Relativamente ao número de reservas realizadas na Transhotel, estas aumentaram 3,1% durante o último ano, enquanto que o valor médio da reserva atingiu 256,73 euros, 2,15% mais do que em 2010.

Julio de la Cruz, CEO & Director Geral do Grupo Transhotel, salientou a importância que tem para a empresa superar através de um sólido crescimento do faturamento um ano com uma situação econômica tão difícil como a sentida em 2011. “Demonstramos a nossa capacidade para expandir a nossa atividade no exterior, não só nos países com mercados turísticos mais consolidados, mas também naqueles com uma economia emergente. Continua a ser a estratégia adequada para atravessar esta conjuntura de crise que não tem prejudicado todos os países por igual. O objetivo para o novo ano é manter esta tendência e ampliar.

Rafael Massadar