Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Parques e Atrações

Beto Carrero World bate recordes com espetáculo Hot Wheels Epic Show

Primeira atração permanente da Hot Wheels em grande escala na América do Sul soma mais de 400 shows em um ano

Primeira atração permanente da Hot Wheels em grande escala na América do Sul soma mais de 400 shows em um ano

Em apenas um ano, o espetáculo de manobras radicais Hot Wheels Epic Show, do Beto Carrero World, coleciona números recordes. São mais de 400 apresentações até então, sempre com lotação máxima na arquibancada de 3 mil lugares. A área temática Hot Wheels foi lançada em julho de 2018 como parte das comemorações de 50 anos da Hot Wheels mundial.

Realizado em uma área de 30 mil metros quadrados inspirados no brinquedo número 1 em vendas no mundo, o espetáculo conta com drifts e as manobras mais radicais do mundo, envolvendo carros, motos e caminhão. Sucesso absoluto com visitantes de todas as idades, é o atrativo principal da área temática Hot Wheels, espaço que abrange ainda restaurante temático e exclusiva loja da marca nas Américas.

“A receptividade do público neste primeiro ano foi incrível e muito positiva. Todos ficaram muito surpresos com a qualidade e realidade do cenário, as manobras de tirar o fôlego e o show em geral”, conta o coordenador de shows, Cristiano Geonir. “É um marco. O show se tornou a primeira atração permanente da Hot Wheels em grande escala na América do Sul”, complementou o diretor presidente Rogério Siqueira.

Atualmente, o show conta com o mais moderno projeto de veículos construídos com objetivo de tornar o espetáculo ainda melhor

Atualmente, o show conta com o mais moderno projeto de veículos

Para marcar o primeiro ano da área temática Hot Wheels, o Beto Carrero World lançou a #HotWheelsBetoCarrero, para que o público a recorde bons momentos do atrativo. Podem participar e postar fotos nas redes sociais todos os visitantes que registrarem momentos especiais assistindo o Hot Wheels Epic Show, visitando a exclusiva loja ou o restaurante temático. Todos os registros contarão com a interação das mídias sociais oficiais do Beto Carrero.

PILOTOS TREINAM DIARIAMENTE

No ano que o Hot Wheels Epic Show completa seu primeiro aniversário, os nove pilotos que dão vida a todo o espetáculo completam uma década juntos. A equipe, considerada exemplo internacional no segmento, treina diariamente, auxilia na montagem de detalhes da apresentação, estrutura dos veículos e todas as adequações necessárias para tirar o fôlego dos visitantes.

Formado pelos melhores pilotos vindos de diversos estados brasileiros, o grupo iniciou a trajetória em 2009 e foi necessário mais de um ano de treino até atingir a sincronia perfeita das manobras. “Aceitamos o desafio e hoje temos muito orgulho em fazer parte do maior show de carros do mundo”, conta o piloto Marcio Vieira, conhecido como Cabeça.

No último ano a equipe ampliou as manobras e trouxe ainda mais novidades ao espetáculo ao ser firmada a aliança com a Mattel e a formação do Hot Wheels Epic Show. “O fato de estarmos juntos há tanto tempo ajuda a entregar o nosso melhor a cada dia. A gente se conhece muito bem, formamos uma família”, disse o piloto Luciano Sabino.

Atualmente, o show conta com o mais moderno projeto de veículos construídos para obter a mais alta performance durante o show. “Eles reúnem uma soma de sucesso: técnica, dedicação, conhecimento, experiência e respeito com os colegas de trabalho, consigo mesmo e com o público. A soma de todos esses fatores é o que garante o resultado do espetáculo”, acrescenta o coordenador Cristiano Geonir.

Receba nossas newsletters