Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas promove exposição com peças de artesanato em São Paulo

Acervo permanente do Governo de Alagoas conta com 37 peças e estará em exposição até o dia 31 de julho - Foto: reprodução

Acervo permanente do Governo de Alagoas conta com 37 peças e estará em exposição até o dia 31 de julho

O Governo de Alagoas, abre as portas neste sábado (25), a partir das 13h, para a exposição ‘Preciosa: Alagoas Feita à Mão’, que estará disponível no Museu A Casa, em São Paulo. A mostra contará com 37 peças exclusivas de 20 artistas alagoanos.

“A curadoria da Preciosa, realizada em 2019, teve o cuidado e a delicadeza de montar um acervo que representasse a produção artesanal alagoana. Essa é a primeira vez que o acervo será apresentado fora de Alagoas, levando para o Brasil toda a riqueza da nossa terra, que é fundamental na construção da identidade brasileira”, destaca Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur.

Entre os artistas que possuem seus trabalhos expostos na Mostra estão nomes como a Mestra Dona Irinéia, Mestre André da Marinheira, João das Alagoas, Pedrocas, Arlindo Monteiro, Antônio de Dedé, Vânia Oliveira, Nelson da Rabeca, Maria Severiano, Aberaldo, Chico Cigano, Sil, Raimundo, Mestre Resêndio, Marinalva, Zezinho, Valmir, Maria de Lourdes, entre outros.

Receba nossas newsletters