Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Rodoviário

Flixbus chega ao Brasil para “revolucionar transporte rodoviário”

Henrique Holanda, José Soares e Emerson Sanglard, da Flixbus

Henrique Holanda, José Soares e Emerson Sanglard, da Flixbus

O nome pode ainda ser desconhecido por aqui, mas o executivo à frente do projeto da chegada da Flixbus no Brasil, não. Emerson Sanglard, ex-Copa Airlines, será head se Vendas da empresa no País e promete uma revolução no transporte rodoviário. A Flixbus tem origem alemã, 11 anos de atuação e opera 2,5 mil rotas em 35 países. Em 2019 ela transportou 62 milhões de passageiros.

Com toda esta bagagem, ela desembarca no Brasil com operações previstas para serem iniciadas na segunda quinzena de dezembro. O negócio da Flixbus, segundo explicou Sanglard, consiste na parceria com as viações que possuem a licenças para operar as rotas e muito investimento em tecnologia, marketing e vendas.

“Os ônibus serão todos padronizados e a experiência do cliente será 100% Flixbus”, destacou. As vendas serão feitas via aplicativo ou site para o público final ou via agente de viagens. Neste caso, há um portal específico ou a integração via API com a Ooba. O comissionamento é de 10%. “O próximo passo é estreitar o relacionamento com as operadoras para a formatação de pacotes com os nossos roteiros”, complementou.

As primeiras rotas serão em cidades do Sul e Sudeste, mas o executivo reiterou que até o final de 2022 haverão operações no Norte, Nordeste e Centro Oeste. “Esperamos um crescimento muito rápido. Na Alemanha, em apenas quatro anos passamos a ter 90% do mercado. Aqui no Brasil, temos a expectativa de alcançar entre 10 e 15% de market share em até dois anos”, finalizou.

Receba nossas newsletters