Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Interace amplia difusão do RCP em 2011

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo divulgou “Nota Jurídica” para informar aos associados que o Tribunal de Justiça do estado; por unanimidade; decidiu confirmar a responsabilidade solidária de uma agência de viagens e operadora por “má prestação de serviço colocada à disposição do consumidor e pela propaganda enganosa sobre acomodação de hotel”. A assessoria jurídica do Sindetur-SP também alerta sobre a importância que as agências de viagens forneçam informações claras e precisas sobre as características dos serviços intermediados; “sob pena; como neste caso; de serem; solidariamente; condenadas a indenizar danos materiais e morais”.

“Essa é a situação em que o desconhecimento e o despreparo da agência e da operadora frente às exigências do Código do Consumidor acaba por expô-las ao risco de indenizações por má prestação de serviço”; comenta Mário Gasparini; diretor geral da Interface Seguro. “Esse é um caso clássico de cobertura por solidariedade amparada pelas apólices de nossos programas. Por isso; são essenciais iniciativas como as da Abav-SP; que oferece cursos de informação da Responsabilidade Civil do Agente”; sublinha.

A partir do próximo dia 3 de janeiro; Gasparini definirá o cronograma de visitas que fará diversos estados com o objetivo de difundir os benefícios de programas de seguros customizados para proteger o patrimônio; gerar benefícios corporativos e fortalecer o relacionamento em negócios B2B e B2C. “São programas que protegem a imagem das agências de viagem e o fluxo de caixa de eventuais falhas profissionais; com cobertura para danos morais; materiais e corporais”; antecipa Gasparini.

Mais informações sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional estão disponíveis pelo telefone (11) 3897-9177; e-mail [email protected] ou nas Abav’s regionais.

Receba nossas newsletters