Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Locadoras

Locação de veículos na Paraíba está voltando à normalidade, diz Abla

Por Roberto Maia

joão pessoa

Para o diretor da Abla na Paraíba, além da questão cambial, as festas de final de ano e as férias de verão têm tudo para encaminhar de vez o setor de volta à normalidade

O mercado de locação de veículos na Paraíba está voltando à normalidade. De acordo com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), Rossi Alencar, “não está como antes da pandemia, mas, graças às vacinações, está melhorando”.

Rossi Alencar lembra que a Paraíba é historicamente frequentada por turistas e, com a pandemia, a visitação havia caído praticamente a zero no auge das medidas restritivas, no ano passado. “Mas a retomada está forte, já que mesmo com muitas fronteiras abertas mundo afora, o Brasil está atrativo na medida em que moedas como dólar e euro estão valorizadas na comparação com o real”.

Para o diretor da Abla na Paraíba, além da questão cambial, as festas de final de ano e as férias de verão têm tudo para encaminhar de vez o setor de volta à normalidade. “Se no ápice da pandemia o aluguel de frotas para empresas foi o que nos salvou, com clientes corporativos absorvendo 60% dos mais de 4,5 mil veículos disponíveis para locação no nosso estado, agora, com a alta temporada, já há um equilíbrio com o turismo”, explica.

A previsão da Abla é que o mercado deixe para trás a fase de retração. Contudo, ainda há preocupação com relação à falta de veículos para as locadoras comprarem, bem como com os valores elevados dos carros zero quilômetro. “Nesse contexto, a retomada das viagens é ainda mais crucial para o mercado automotivo e para a própria economia paraibana”, enfatiza Rossi.

Conforme o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos de 2021, com dados do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), as 152 empresas de locação que atuam na Paraíba somam uma frota total de 4.566 veículos licenciados no estado. Essas empresas são responsáveis pela manutenção de 1.261 empregos diretos na Paraíba.

Receba nossas newsletters