Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Locadoras

Localiza neutraliza suas emissões operacionais de CO2

Fachada da sede da Localiza em Belo Horizonte

neutralização se refere às emissões operacionais da companhia, dentro dos escopos 1 e 2, que abordam movimentação de frota corporativa, ar condicionado, energia elétrica, transporte de carros entre montadoras, agências e lojas, entre outros

A Localiza neutralizou suas emissões operacionais de CO2 e compensou as emissões de suas operações referentes a 2019 como parte da aquisição de créditos de carbono de uma fábrica de cerâmica de Ituiutaba, interior de Minas Gerais, que substituiu a lenha nativa pela biomassa para alimentação de seus fornos. Dentro de sua estratégia de ESG, a Localiza assumiu o compromisso de anualmente protocolar suas emissões no GHG Protocol.

“Com a compensação das emissões, damos mais um passo importante para a mitigação de nossos impactos, além de contribuir para a sustentabilidade de um importante projeto socioambiental do nosso estado”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza. Desde janeiro de 2020, as medidas relacionadas às emissões de GEE permitiram que a Companhia passasse a ser também a primeira empresa do setor de aluguel de carros a integrar o Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, voltado para as empresas do IBrX-100 – que reúne as 100 companhias com mais ações negociadas na bolsa de valores.

A neutralização se refere às emissões operacionais da companhia, dentro dos escopos 1 e 2, que abordam movimentação de frota corporativa, ar condicionado, energia elétrica, transporte de carros entre montadoras, agências e lojas, entre outros. Essa iniciativa acompanha a evolução da Localiza no cumprimento do Pacto Global da ONU, do qual a companhia é signatária desde 2017. Com o investimento no projeto, estão sendo contemplados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) referentes a energia limpa e acessível; consumo e produção responsáveis; e vida terrestre, uma vez que o projeto da fábrica elimina incentivos para o desmatamento e apoia recuperação de nascentes com plantio de árvores nativas.

Receba nossas newsletters