Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Locadoras

Mobility lança sugestão de roteiros na Suíça com carro híbrido

thimo-pedersen-vQ9kKDptlj0-unsplash

Zurique é o ponto de partida deste primeiro roteiro sugerido pela Mobility (Thimo Pedersen/Unsplash)

A Mobility lançou uma sugestão de roteiro para percorrer a Suíça de carro híbrido (confira também algumas dicas de modelos adiante). O país foi o primeiro da Europa a reabrir suas fronteiras para brasileiros que já estejam completamente imunizados contra a Covid-19. O roteiro apresentado destaca os principais atrativos culturais e naturais que podem ser encontrados em um percurso com infraestrutura completa de estações de carregamento.

  • De Zurique a Appenzell: a cidade é o ponto de partida deste primeiro roteiro sugerido pela Mobility e que tem como destino Appenzell, onde o turista vai se sentir como se estivesse em um cenário de “contos de fada”. O percurso entre as duas localidades é de 175 quilômetros.
  • Winterthur, “capital das artes”: a cidade se destaca por seus museus, entre eles, o Museu de Arte, que possui uma das mais belas coleções de arte moderna da Suíça; o Museu de Fotografia, instalado em uma antiga fábrica e único a reunir obras fotográficas na chamada “Suíça alemã”; e o Museu Oskar Reinhart, que possui em seu acervo 600 quadros de artistas suíços, austríacos e alemães.
  • Schaffhausen e a maior cachoeira da Europa: para quem gosta de explorar atrações ao ar livre, Schaffhausen é o destino certo. A cidade abriga em suas proximidades aquela que é considerada a maior cachoeira da Europa, as Cataratas do Rio Reno. Um convite irresistível para atividades como caminhadas, passeios de barco e trilhas, além das atrações do Parque de Aventuras das Cataratas do Reno.
  • Saint Gallen, uma imersão na História: a cidade cresceu em torno da Abadia de Saint Gallen, uma das principais construções históricas locais. O antigo mosteiro dos monges beneditinos abriga uma biblioteca com mais de 170 mil livros. O acervo foi incluído na lista de Patrimônios Culturais da Humanidade em 1983, pela Unesco. Mas Saint Gallen também abriga atrativos naturais, como as “Três Lagoas” que, no passado, represavam a água que abastecia a cidade.
  • Appenzell, cenário de “contos de fadas”: a etapa final deste primeiro roteiro sobre rodas preparado pela Mobility é a cidade de Appenzell, que se destaca pelo vilarejo de construções de típica arquitetura suíça, que fazem o viajante se sentir como se estivesse em um “cenário de contos de fadas”. Costumes e tradições rurais, como a cerimônia de “descida do gado”, no outono, marcam o dia a dia da localidade, situada em meio a colinas ondulantes e paisagens de beleza singular.

Mais opções de roteiros: https://grandtour.myswitzerland.com.

Receba nossas newsletters