Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

SOS Mata Atlântica e ICMBio recrutam voluntários para Ação no Rio de Janeiro

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recrutam voluntários para participarem da Ação Voluntária no Rio de Janeiro; que vai acontecer no dia 27 de novembro; na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim (RJ). Entre as ações programadas está o plantio de espécies nativas da região. Será disponibilizado aos voluntários transporte até a APA e alimentação.

“Realizamos a primeira ação deste tipo em abril deste ano e foi um sucesso; por isso esperamos novamente mobilizar e sensibilizar a população do estado do Rio de Janeiro sobre a importância da Mata Atlântica e da APA de Guapimirim. Queremos mostrar o que os fluminenses têm por perto; já que no estado restam apenas 18;3% do Bioma e nem todos moradores conhecem a APA; tão próxima da capital; e não sabem o quão importante ela é”; explicou Beloyanis Monteiro; coordenador de mobilização da SOS Mata Atlântica.

Os interessados em participar da ação de mobilização devem encaminhar um e-mail até quarta (17/11) para [email protected] com nome; idade; profissão e telefone; ou entrar em contato pelo telefone (11) 3055-7894. As vagas são limitadas e a idade mínima para participação é 18 anos.

A iniciativa é uma parceria entre os Programas de Voluntariado e Costa Atlântica da SOS Mata Atlântica e conta com o apoio da Cooperativa de Pescadores e Familiares e da APA de Guapimirim Manguezal Fluminense. O patrocínio é da Fundação Toyota do Brasil.

Receba nossas newsletters