Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Thrifty inaugura três novas lojas e meta é estar presente nas principais capitais brasileiras

.

.

Segundo Roberto Portugal Filho; diretor geral da Thrifty Brasil; 2009 foi o ano da consolidação da expansão da franquia no país. Dando continuidade a esse plano; no primeiro semestre de 2010 foi concluída a implantação das principais franquias da  locadora. “Agora no segundo semestre o objetivo é o crescimento da participação de mercado. Hoje temos um número de fraqueados muito bom. São 18 lojas abertas no Brasil”; disse. No primeiro semestre do ano a locadora inaugurou duas novas lojas em Aracaju e Natal. Para o segundo semestre; mais três lojas estão em processo de abertura: Manaus; que terá início dos trabalhos ainda em julho; Petrolina e Porto Seguro até setembro. “Todas elas já com contratos assinados; só falta mesmo abrir as portas”; revelou.

Com a abertura dessas novas franquias; a Thrifty Brasil totalizará 21 lojas e está prospectando novos franqueados. “Meta é atuar nas principais capitais onde não estamos presentes como Brasília; Belo Horizonte e Recife”; disse. Para os critérios de abertura de novas lojas; a estratégia da empresa é avaliar o mercado ou então o próprio mercado procurar por eles. “Como aconteceu com Porto Seguro. O mesmo franqueado de Ilhéus nos procurou para abrir uma nova loja em um mercado que era de seu interesse. Além disso; procuramos identificar criteriosamente o franqueado; termos cautela pra trazer profissionais com capacidade de investimento como também de operar dentro dos padrões de qualidade que oferecemos”; declarou. De acordo com o diretor; o foco principal do mercado são os aeroportos.

Segundo Filho; hoje a demanda é maior do que a capacidade de nomeação das franquias. “Queremos franqueados que tenham capacidade de crescer e por isso somos tão cautelosos. Tem que investir para ascender a demanda; tem que ter estrutura”. Para o diretor; não se pode depender só da geração de negócios. “Nosso projeto é de longo prazo e não temos interesse em fracassar nas escolhas”. Para atender a demanda e manter a qualidade nos serviços; a  Thrifty Brasil promove convenções (nacionais e internacionais) com a participação dos funcionários para treinamento; que hoje é pré requisito para a padronização do negócio.

Outra meta para o ano; de acordo com o diretor; é expandir a área de terceirização de frota. Atualmente; cada fraqueado tem sua própria; que ultrapassa mil carros. “Conforme aumenta o número de lojas; aumenta carros e não só isso; com a atividade da loja a participação no mercado cresce e os negócios se tornam mais ativos”. Para Filho; se as metas estipuladas forem cumpridas; o crescimento da rede será natural. Para esse crescimento; o diretor trabalha com duas perspectivas: expansão no número de lojas; frota e mercado e também o crescimento do próprio segmento de locação. “Além do crescimento da empresa; contamos também com a expectativa de crescimento no próprio mercado de locação; que vem muito bem nos últimos anos e atingindo metas importantes”. Filho destacou; em especial; a locação diária. “O Brasil era forte em terceirização de frotas; mas as locações tem crescido muito em território nacional”.

Campanha de vendas – Na última semana; a Thrifty Brasil lançou uma campanha comercial para os agentes de viagens. A locadora sorteará um Celta zero quilômetros para o agente no final do ano. Cada locação dá direito a um cupom e a cada cinco vendas; um adicional. Ao final da campanha; os agentes concorrem ao carro. “A adesão está bastante interessante. Ainda estamos bem no começo mas a perspectiva é muito boa. Essa é também uma oportunidade de aproximar o agente da marca”; finalizou.

Roberto Portugal Filho, diretor geral da Thrifty Brasil

Receba nossas newsletters