Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Turismocity adquire Farecompare nos EUA e busca empresas para investir no Brasil

Metabuscador quer expandir seus negócios no mundo

Metabuscador quer expandir seus negócios no mundo

O Turismocity, metabuscador de viagens, anuncia a aquisição da Farecompare, empresa com grande presença global fundada em 2004 em Dallas e com uma longa história no mundo das viagens online. A compra está no plano de expansão e torna a empresa um player global, agregando mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, onde o Farecompare tem uma penetração importante.

Além disso, permite acelerar seu crescimento em países como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, onde já possui um grande número de usuários e parceiros comerciais. Em 2019, a Farecompare recebeu mais de 50 milhões de visitas únicas, que somadas aos 80 milhões do Turismocity, permitirão à empresa dobrar de tamanho em muito pouco tempo.

De acordo com  Julian Gurfinkiel, Co-fundador e CMO do Turismocity, o objetivo principal com a aquisição é manter as marcas e domínios da Farecompare e fortalecer seu tamanho, aproveitando sinergias, compartilhando tecnologias, produtos próprios e know-how de ambas as empresas. “No Turismocity trabalhamos com a Farecompare há alguns anos, obtendo resultados muito bons e esse foi um dos motivos que nos impulsionou a seguir em frente com a aquisição”, afirma Julian.

“Esta aquisição faz sentido do ponto de vista estratégico e tecnológico, pois as duas empresas se complementam muito bem. Turismocity e Farecompare não competem entre si em mercados onde cada um é mais forte. Vamos incorporar nossa tecnologia para detectar ofertas em tempo real que nos deram bons resultados na Turismocity para capacitar Farecompare e fazer mais e mais pessoas no mundo pagarem menos para viajar”, disse Andres Malenky Co-fundador e CEO da Turismocity.

“A indústria de viagens está passando por um ano sem precedentes. A empresa passará por essa situação ímpar com uma estrutura muito mais forte, diversificada e global ”, finaliza Martín Levy, Cofundador e CCO da Turismocity.

Com base na aquisição da Farecompare “Estamos buscando um crescimento no Brasil e estamos conversando com algumas empresas e explorando novas oportunidades para adquirir na região ” afirma Julian Gurfinkel, Co-fundador e CMO do Turismocity.

Sobre o Turismocity

O Turismocity é o principal mecanismo de metabusca de viagens da América Latina. Possui mais de 6 milhões de downloads em seu aplicativo móvel e mais de 7 milhões de usuários únicos mensais. Foi fundada em 2014 na Argentina e atualmente seus principais mercados são Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru com mais de 100 acordos comerciais com as principais agências de viagens, companhias aéreas, redes hoteleiras e destinos turísticos.

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.

Caso não deseje mais receber nossos e-mails, por favor clique nesse link.

Receba nossas newsletters