Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

ViaLandauto registra crescimento de 75% no primeiro semestre de 2010

.

.

A ViaLandauto anunciou seu resultado do primeiro semestre do ano. No total; a empresa registrou um crescimento de 75% impulsionados pelo bom desempenho da unidade do Rio de Janeiro e de sua expansão internacional. Os executivos da ViaLandauto receberam na tarde de hoje o MERCADO&EVENTOS para falar das novidades. Estavam presentes na reunião Nuno Gama; diretor presidente; Alexandre Pinto; diretor comercial; André P. Gama; gerente de operações internacionais; Renato Kiste; gerente nacional de vendas; e Jorge Bellini; supervisor de marketing.

Segundo Nuno Gama; o resultado se deve especialmente por uma demanda reprimida provenientes das crises que afetaram o mercado no ano de 2009. Além disso; ele citou a projeção da empresa no mercado; a confiabilidade dos serviços e os investimentos na infraestrutura da ViaLandauto – tanto em tecnologia e sistemas como em pessoal e treinamentos. “O ano de 2009 foi atípico e mesmo assim os investimentos não pararam. Não deixamos de apostar no futuro porque sabíamos que esse período seria passageiro. Com isso; hoje estamos preparados para atender bem a demanda que cresceu”; disse.

Entre os fatores que ajudaram o bom desempenho; Gama citou além da unidade do Rio de Janeiro; que teve crescimento maior que 351%; a unidade de Curitiba; que cresceu 502% somente no primeiro semestre de 2010; ambos comparado ao mesmo período do ano anterior. “O mercado do Rio é hoje a segunda praça mais representativa para a empresa. E a tendência é sem dúvida que cresça bastante”. Recentemente; o escritório do Rio mudou de endereço devido à ampliação de sua estrutura e a proximidade de seus clientes. “Triplicamos o número de funcionários e o faturamento tem respondido a altura de nossos investimentos”; declarou.

Outro destaque importante; segundo o diretor; foi o departamento de atendimento internacional. “A saída da crise foi mais sentida no exterior do que no Brasil. Então foi normal que a demanda reprimida no exterior fosse maior do que a interna”. Para Gama; mesmo com a retração da economia externa a empresa continuou um trabalho forte de prospecção no mercado internacional. Tanto que em 2009; a Vialandauto teve um crescimento de 9% com um faturamento de R$ 31 milhões.

Para André P. Gama é importante ressaltar que o departamento internacional opera em duas frentes de trabalho: divulgando a marca no exterior e recebendo estrangeiros e divulgando a marca internamente e atendendo brasileiros no exterior. “Nós exportamos e importamos produtos. No resultado geral; essas duas frentes se equilibram”; disse. Para o gerente; o aumento do incomming se deve especialmente pela forte presença do ViaLandauto em feiras internacionais e prospecções; além da boa fase econômica da Brasil. Ainda no mercado internacional; o diretor presidente ressaltou a participação da empresa na NBTA; que acontece em agosto. “Seremos o único operadores de transporte da América Latina presente no evento como expositor oficial com estande próprio”; anunciou Nuno Gama.

@img2@A ViaLandauto; pensando no crescimento do departamento internacional; contratou dois novos profissionais para atuarem nas duas principais diretrizes do setor. Eduardo Rector Genekian (ex-SPCVB) é o novo executivo internacional de estratégias e vendas; que atuará na captação internacional e relacionamento; e Ana Zanetti (ex-Renaissance); executiva de contas; que reforçará os trabalhos internos nas exportações de vendas – brasileiros que utilizam serviços da empresa no exterior.

Expectativas para 2010 – De acordo com Alexandre Pinto; era esperado um aumento natural do faturamento no primeiro semestre; chegando a 45%. Mas com os primeiros dados divulgados a reavaliação; ainda que com cautela; estima crescimento em média 40%. “Esperamos fechar o ano de 2010 em torno de R$ 45 milhões de faturamento”; revelou. Para o próximo semestre a ViaLandauto já está se preparadando para a demanda. Novos funcionários integram

Nuno Gama

Receba nossas newsletters