Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia / Turismo em Dados

Pesquisa aponta brasileiros entre os viajantes mais ativos digitalmente

O estudo também inclui a tabela do Viajante Digital, com quatro países da América Latina (Brasil, Colômbia, Argentina e México) entre as dez nações mais ativos digitalmente. A tabela é baseada na combinação de principais indicadores de utilização digital para fins relacionados a viagens em cada país.

O estudo também inclui a tabela do Viajante Digital, com quatro países da América Latina (Brasil, Colômbia, Argentina e México) entre as dez nações mais ativos digitalmente

Uma nova pesquisa publicada pela Travelport aponta os brasileiros entre os viajantes mais ativos digitalmente. A pesquisa, feita de forma online com 16 mil viajantes de 25 países, incluindo 975 entrevistados brasileiros, colocou o Brasil em terceiro lugar no quesito dependência digital ao planejar e fazer viagens. Isso seria devido à grande apropriação de tecnologias móveis, digitais e de internet para fins relacionados a viagens.

Os viajantes do mundo todo dizem que os dispositivos móveis são tão vitais para viagens quanto para outros aspectos de sua vida, enquanto nota-se também um aumento do desejo de novas tecnologias, como buscador por voz, pagamento eletrônico e chaves digitais para quartos.
“Independente da idade, em qualquer continente, o viajante moderno não vê mais essas ferramentas e esses conteúdos digitais como acessórios, mas como um meio essencial de ele ser alcançado e envolvido desde o momento da busca até o retorno da viagem.” afirma Luis Vargas, diretor da Travelport para Latam.

Quase metade dos entrevistados já reservou e pagou uma viagem em sua totalidade ou parcialmente através de seu smartphone. A China é líder global, com quase 100% dos participantes que pesquisam e pagam suas viagens via celular, já no Brasil percebe-se que há uma uma grande utilização da tecnologia para consultas, mas grande parte dos consumidores procuram o agente de viagens para fechamento da compra.

“A plataforma da Travelport está pronta para disponibilizar esses meios ao setor. Como uma empresa de tecnologia e líder mundial em capacidades digitais e móveis, buscamos melhorar a experiência de vender, comprar e gerenciar viagens.” complementa Luis Vargas, diretor da Travelport para Latam.

O Estudo do Viajante Digital 2018 da Travelport, que questionou viajantes globais que embarcaram em pelo menos um voo no ano passado, também revelou novas descobertas sobre como os viajantes brasileiros usam suas ferramentas digitais para planejar, reservar e desfrutar de suas viagens. Confira abaixo outros resultados.

PARA RESERVAR A VIAGEM:

  • 82% pesquisam e reservam suas viagens por um dispositivo móvel;
  • 80% evitam hotéis que cobram pelo Wi-Fi.

DURANTE A VIAGEM:

  • Viajantes brasileiros usam os mesmo aplicativos que utilizam quando não estão viajando, como aplicativos de localização, encontros, mapas e ofertas.
  • 87% dos turistas brasileiros estariam dispostos a minimizar os tempos de espera usando a biometria.
  • O Estudo do Viajante Digital 2018 da Travelport foi uma pesquisa online que utilizou uma amostra de viajantes em agosto de 2018 com o Toluna Research. O estudo foi feito em 25 países, com pessoas que embarcaram em pelo menos um voo de volta no ano passado. No total, foram 16 mil entrevistados. O relatório completo está disponível para download.

 

Receba nossas newsletters