Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Operadores brasileiros criam pool para vender Catalunha

Braztoa homenageia Felip Puig, Conselheiro de Turismo da Catalunha. Na home: Joan Romero e Marco Ferraz

Braztoa homenageia Felip Puig, Conselheiro de Turismo da Catalunha. Na home: Joan Romero e Marco Ferraz


Durante reunião que aconteceu na viagem a Catalunha, os operadores Braztoa decidiram criar um pool para vender o destino. Segundo Marco Ferraz, presidente da entidade, Manuel Nogueira, da JVS, será o coordenador desse pool – responsável por receber todas as solicitações dos operadores interessados. De acordo com Ferraz, o próximo passo será encaminhar uma proposta para o destino para negociarem condições e investimentos no Brasil. “Hoje temos cerca de 130 mil brasileiros indo para Barcelona e Catalunha, mas o potencial do produto é muito maior. Tenho certeza que assim que tivermos ofertas na prateleira e divulgação, o volume crescerá exponencialmente”, disse.

Na proposta para o destino, a intenção de se investir em um plano de mídia, treinamentos, fam e press trips, marketing entre outras ações de promoção e divulgação. “Tudo isso para podermos desenvolver o destino no Brasil”, explicou. Para ele, o país se identifica muito com a região espanhola. A ideia é iniciar as vendas de novos pacotes em dois meses e “quem sabe não há a possibilidade da Catalunha participar ainda do Turismo Week de setembro”, especulou.

No penúltimo dia de viagem dos operadores, eles tiveram a oportunidade de participar de um workshop com operadores locais. O objetivo foi fazer contato e a partir disso desenvolver parcerias para a criação de produtos e ações focadas no pool de vendas recém criado. Segundo Joan Romero, do Turismo da Catalunha no Brasil, participaram 27 operadores espanhóis de diversos segmentos. “Todos os presentes tem interesse no país, inclusive a maioria deles já trabalha com o Brasil e América Latina. O evento serviu para colocá-los em contato e fazerem network”, disse.

No workshop, o Conselheiro de Turismo da Catalunha reforçou o interesse do destino no Brasil. “Hoje vemos concretizar aquilo que começou em junho de 2013, quando assinamos um acordo de cooperação com a Braztoa. Esperamos que esse nosso encontro gere muitos negócios e promova intercâmbio entre nossos países. Barcelona e Catalunha têm uma oferta diversificada e acreditamos na capacidade do crescimento do turismo sustentável brasileiro. O potencial é enorme e esperamos colher bons frutos”, declarou.

Lisia Minelli, da Catalunha

Receba nossas newsletters