Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways ameaça deixar Oneworld e culpa American Airlines

Akbar Al Baker

Akbar Al Baker


O CEO da Qatar Airways resolveu atacar mais uma vez! Protagonista de grandes críticas e conhecido por não levar desaforo para casa, Akbar Al Baker ameaçou retirar a Qatar Airways da Oneworld, aliança na qual participam, atualmente, 15 membros, inclusive a American Airlines.

E é justamente por causa da American que o boss da Qatar Airways ameaça deixar a aliança, acusando a aérea norte-americana de congelar e bloquear os negócios de sua companhia, principalmente no mercado estadunidense de aviação.

“Se uma grande companhia como a American, que nos convida para participar da Oneworld está, atualmente, restringindo nossa operação no próprio país de origem, concluo que não precisamos fazer mais parte desta aliança. Não implorei a American para fazer parte de nenhuma aliança, muito pelo contrário, fui convidado a participar. Se eles não honrarem os compromissos dessa parceria, a Qatar não irá fazer mais parte da Oneworld”, disse o CEO, em entrevista a BBC de Londres.

Com panos quentes em mãos, Doug Parker, CEO da American Airlines,
afirmou que eles não participaram e nem influenciaram nenhuma disputa
com outras aéreas da aliança.

Atualmente, a Oneworld alliance é formada pelas seguintes companhias aéreas: Air Berlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Lan, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines, SriLankan Airlines e Tam.

Receba nossas newsletters