Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Uncategorized

American e Qatar Airways ‘fazem as pazes’ e renovam acordos comerciais

qatar_order5_960x600

Em 2017, a American chegou a encerrar o codeshare com a Qatar

Embora nunca tenham sido grandes “amigos” dentro da indústria de aviação comercial, American Airlines e Qatar Airways firmaram uma parceria estratégica que irá incrementar a cooperação comercial, aprimorar a conectividade e criar novas opções de viagens para os passageiros. Ao mesmo tempo, as companhias renovaram seus acordos de codeshare, que permitem a American explorar um novo serviço dos Estados Unidos para Doha.

Em suas respectivas notas com relação ao acordo, ambas mostraram o desejo de “deixar para trás” todas as desavenças criadas ao longo do tempo, principalmente durante a polêmica novela do Open Skies, na qual uma acusava a outra de receber subsídios ilegais de seus respectivos governos, criando assim concorrências desleais nas operações internacionais. Em 2017, a American chegou a encerrar o codeshare com a Qatar.

De acordo com um relatório, contato para parceria surgiu logo após o contrato entre Delta e Latam

Codeshare permite a American explorar um novo serviço dos EUA para Doha

“Os problemas que levaram à suspensão da nossa parceria são coisas do passado e acreditamos que a retomada do nosso codeshare nos permitirá prestar serviços aos mercados que nossos clientes, membros da equipe e acionistas valorizam, incluindo novas oportunidades de crescimento para a American Airlines“, disse o CEO da American, Doug Parker. “Deixamos tudo para trás e esperamos trabalhar em estreita colaboração com a American Airlines para construir uma parceria líder mundial para todos os nossos clientes”, acrescentou al Baker.

A American afirmou que irá colocar seu código de voo AA em voos selecionados da Qatar de/para os Estados Unidos e em operações no hub em Doha, permitindo passageiros chegarem a diversas regiões da Ásia e África que não são atualmente operadas pela companhia norte-americana. Já a Qatar Airways coloca seu código de voo QR em voos selecionados a partir do hub em Dallas, Chicago, Nova York, Philadelphia, Miami e Los Angeles, bem como voos internacionais de/para Europa, Caribe, América Central e América do Sul.

Receba nossas newsletters