Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iata: demanda e oferta global crescem em novembro; Brasil é novamente destaque

As companhias fundadoras da Abear têm disposição de criar 74 voos após a aprovação do projeto do Senado Federal

O resultado no Brasil acabou impulsionando os números da América Latina

A Associação Internacional dos Transportes Aéreos (Iata) divulgou nesta quarta-feira (9) os resultados globais referentes ao tráfego de passageiros durante o mês de novembro. A demanda para o período cresceu 6,2%, se comparado com novembro de 2017, enquanto a capacidade obteve crescimento de 6,8%. Já a taxa de ocupação media registrou decréscimo de 0,4 p.p e chegou aos 80%, a terceira vez em dois anos que a queda ocorre.

Com relação ao mercado doméstico brasileiro, aumento de 5,3% de demanda e 4,1% de oferta, o que produziu uma taxa de ocupação média de 83,6%, aumento de 1 p.p se comparado ao mesmo período do ano passado. É o quarto mês seguido de alta após um longo tempo de quedas por conta da crise política e econômica no Brasil. O resultado acabou impulsionando os números da América Latina: aumento de 6,2% de demanda e 6% em oferta, com uma taxa de ocupação de 82% para novembro (+0,1 p.p).

Untitled

Dados divulgados pela Iata sobre os principais mercados domésticos

“O tráfego mundial está sólido, mas existem claros sinais de que o crescimento é moderado e em linha com a economia global. Esperamos ainda um crescimento de 6% de demanda para o ano de 2018, embora as tensões comerciais, medidas protetivas e o Brexit sejam pontos ainda incertos para a indústria”, disse Alexandre de Juniac, CEO da IATA.

Receba nossas newsletters