Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Uncategorized

MTur destaca ações e metas em Conferência dos Ministros da Cultura dos Países do G20

488dbcf3-2cc7-474a-b2c1-7848c705f8ea

Machado Neto também ressaltou os investimentos feitos pelo governo federal (Roberto Castro/MTur)

Durante a Conferência dos Ministros da Cultura dos Países do G20, em Roma, na Itália, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou as ações e metas do governo brasileiro para o turismo, a cultura e o meio ambiente. Para Machado Neto, os últimos anos apontaram para grandes mudanças para o setor, que passa pelo processo de digitalização.

“Apresentações culturais tiveram que sair dos palcos tradicionais e encontrar novos canais para chegar ao público. Dessa forma, a transição digital e as novas tecnologias para a cultura se demonstraram como mecanismos fundamentais de apoio à difusão das nossas culturas nos âmbitos nacional, regional e internacional”, disse.

Machado Neto também ressaltou os investimentos feitos pelo governo federal, que estão alinhados com as prioridades da população, como a reforma de igrejas e monumentos históricos e culturais. “Dois dias atrás, o Sítio Burle Marx foi reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco. Agora temos 23 monumentos reconhecidos, sendo 15 culturais, sete naturais e um misto. Estamos trabalhando forte na economia criativa para a melhor recuperação”, disse.

Gilson lembrou ainda que o Brasil já alcançou as metas do Acordo de Paris do meio ambiente, o que deveria ocorrer em 2030, com nove anos de antecedência. “Além disso, nosso governo mais que dobrou a força de trabalho que tem sido usada para proteger nossos recursos naturais, incluindo a Amazônia e os outros biomas que temos”, registrou. “Espero que vocês possam visitar a Amazônia brasileira, nosso meio ambiente, e ver de perto como estão preservados”, completou.

Receba nossas newsletters