Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

WTTC: líderes se comprometem a aumentar representação feminina no setor

-1_20210427214946_WTTC launches ground-breaking initiative to support women in Travel Tourism

A iniciativa comprometeu os signatários a fornecer oportunidades iguais para as mulheres (Divulgação)

Líderes mundiais de viagens e turismo, que participaram da Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), acabaram se comprometendo em trabalhar em prol da igualdade de gênero e aumentar a representação feminina em cargos de liderança. O compromisso aconteceu em meio ao lançamento da Iniciativa Feminina.

A CEO do WTTC, Gloria Guevara, revelou a parceria público-privada-acadêmica para promover a diversidade e impulsionar a inclusão, o que ajudará a liderar o caminho para alcançar a igualdade para as mulheres no setor. Isso levou à assinatura da Declaração das Mulheres do WTTC Cancún para apoiar as mulheres, que reconheceu sua contribuição em todo o mundo e a importância de um ambiente igualitário para permitir que prosperem como líderes, empresárias e inovadoras.

A iniciativa comprometeu os signatários a fornecer oportunidades iguais para as mulheres, removendo barreiras, garantindo um tratamento justo e incentivando uma maior independência financeira, profissional e social. “Como a primeira mulher presidente e CEO do WTTC, é uma honra defender esta importante iniciativa. A promessa feita hoje para trabalhar em prol da igualdade das mulheres, marca um passo significativo”, disse Gloria.

Para o setor privado, a curto prazo, a iniciativa tem dois elementos principais: desenvolver habilidades e criar programas formais de patrocínio e orientação para jovens mulheres nos negócios. De acordo com os dados do WTTC, em 2019, antes da pandemia, o setor de Viagens e Turismo respondia por 10,4% do PIB global e sustentava a vida de 334 milhões de pessoas.

O setor privado se comprometeu a aumentar a representação feminina em cargos de liderança em 30-50% e pretende aumentar em um terço a representação feminina em cargos de diretoria e executivos até 2030. Haverá também o compromisso de identificar oportunidades para reduzir as disparidades salariais de gênero e implementar o requisito de lista de gênero diverso para todas as funções em aberto e para cada ano compartilhar o progresso.

Receba nossas newsletters