Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após investir US$ 14,5 bi, Emirates receberá 37 aeronaves em 2016

Vem mais A380s por aí na frota da Emirates Airline

Vem mais A380s por aí na frota da Emirates Airline


O ano da Emirates Airline mais uma vez promete ser bem animado, ainda mais quando o assunto é “entrega de aeronaves”. A companhia planeja adicionar até 37 novas aeronaves a sua frota a partir do começo do seu novo ano fiscal, marcado para abril, da mesma forma que pretende expandir ainda mais suas operações na Ásia e em outros novos destinos. Ao todo, 21 aeronaves Airbus A380 e 16 aeronaves Boeing 777 que juntas tem um valor de mercado que chega a US$ 14,5 bilhões.

Enquanto novas aeronaves chegam, algumas já se preparam para descansar. Só em 2016 a Emirates planeja retirar de cena 26 aviões, incluindo alguns A330s e A340s, de sua frota. A Emirates planeja ainda uma nova ordem de compra de aeronaves, apesar de receber 21 unidades este ano, agora de novos A350-900s e A350-1000s pelo lado da Airbus, e B787-9s e B787-10s quando o assunto é Boeing. “Continuaremos crescendo, investindo, inovando e tendo uma frota jovem de aeronaves”, disse o COO da Emirates, Thierry Antinori.

E é bom que mantenha essa fluxo de aeronaves chegando e saindo, mesmo. Porque os planos da Emirates para este ano são um pouco ambiciosos. Além de já servir 150 destinos em 80 diferentes países, a companhia agora em fevereiro passa a operar o que será o voo mais longo do mundo, entre as cidades de Dubai e Panamá. Cebu, nas Filipinas, e outras duas cidades na China também se preparam para receber a Emirates Airline. A companhia tinha 247 aeronaves em operação até janeiro, com 257 ainda por receber.

Com informações da Bloomberg

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.