O Grupo Decolar é uma das primeiras agências na América Latina a adotar o New Distribution Capability (NDC) da Iberia, ampliando a penetração do modelo na região. Desde o lançamento em 14 de março, a iniciativa tem transformado o acesso a conteúdos e tarifas especiais da companhia aérea espanhola, conferindo uma vantagem competitiva significativa. A aliança estratégica fortalece a liderança das duas empresas no setor de turismo, beneficiando clientes em países como Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia, Peru e Equador.
Com a implementação do NDC, a Decolar tem registrado um aumento substancial na participação de mercado da Iberia em suas plataformas, refletindo no crescimento comercial de ambas as empresas. A principal vantagem do NDC é o acesso a todo o conteúdo e tarifas exclusivas, oferecendo uma experiência de compra mais personalizada e transparente aos viajantes. A adoção do NDC na Decolar atingiu 33% desde o lançamento e a expectativa é superar 50% no primeiro ano.
“Na Decolar, somos apaixonados por colaborar em projetos inovadores com os nossos parceiros comerciais para fortalecer nossa proposta de valor. O sucesso do NDC da Iberia na América Latina é um testemunho da nossa busca constante para oferecer experiências que enriqueçam a vida das pessoas”, disse Juan Valverde, vice-presidente de Aéreo Global da Decolar.
Miguel Henales, diretor de Digital Business e NDC da Iberia, afirmou: “É uma grande notícia para nós seguir acrescentando cada vez mais opções para que os nossos clientes na América Latina possam ter acesso a condições diferenciadas e mais benefícios quando se trata de realizar os seus sonhos de viagem. Queremos ser a opção preferida dos latino-americanos que querem voar para a Espanha, Europa ou mesmo além dela, e a aliança com a Decolar é fundamental para oferecer o melhor valor e experiência ao cliente.”
A Iberia conecta 18 cidades de 16 países da América Latina à Europa e vem expandindo sua rede de destinos, oferecendo mais de 100 opções de viagem. Entre os novos destinos estão Doha, Cairo, Tirana, Ljubljana, Tóquio, Tromso, Rovaniemi e Salzburgo, com voos disponíveis na próxima temporada de inverno europeu.