Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul cresce 40% número de voos em Salvador; temporada de verão terá mais 100

Azul é apontada companhia aérea com check-in mais eficiente

Capital da Bahia registra acréscimo de mais de cem voos da companhia no comparativo entre outubro de 2017 e outubro do ano passado

A ampliação da oferta de voos e destinos domésticos da Azul coloca Salvador, no litoral do Nordeste, em destaque. Em outubro deste ano, a capital baiana recebeu 564 voos que tiveram como destino Campinas, Confins, Ilhéus, Recife, Lençóis, Paulo Afonso, Porto Seguro e Vitória da Conquista. São 157 decolagens a mais na comparação com o mesmo período de 2016, um crescimento de quase 40%. Salvador também registrou crescimento de 22% no número de clientes transportados pela Azul em 2017.

Na próxima temporada de verão, a Azul ampliará a oferta de voos de e para a Bahia. Algumas rotas que não contam com operações regulares da companhia receberão frequências extras entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018. Em média, a empresa irá oferecer 18 decolagens a mais por dia na Bahia em comparação com os meses regulares, resultando em 1020 partidas extras ao longo da alta temporada. Entre os mercados que terão acréscimo ou inclusão de operação estão: Santos Dumont – Salvador, Congonhas – Salvador, Belo Horizonte – Salvador, Goiânia – Salvador e, claro, Campinas-Salvador.

A expansão da Azul na Bahia também poderá ser sentida no número de assentos. A rota Recife-Salvador ganhará um upgrade, e os voos deixarão de serem cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195, que podem receber até 118 Clientes, para serem realizados com os Airbus A320-neo, com capacidade para até 174 assentos.

Receba nossas newsletters