Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Com greve, Air France tem voos para o Brasil cancelados

Mesmo com a greve, companhia promete operar 80% dos voos programados

Mesmo com a greve, companhia promete operar 80% dos voos programados

Entre pilotos, tripulação e colaboradores de solo, a Air France estima que menos de 20% dos seus colaboradores aderiram a greve. De acordo com a própria companhia, cerca de 80% dos voos planejados estão confirmados, sendo 95% dos de longa distância de Paris; 75% das operações de média distância saindo do Charles de Gaulle; e 82% dos voos de curta distância do aeroporto de Orly.

O voo AF456, que sairia de Paris nesta terça-feira (08) às 10h15 e chegaria em São Paulo às 16h55 foi cancelado, bem como o AF459 que sairia de Guarulhos às 19 horas. Os passageiros com passagens compradas para os próximos dias devem verificar a situação dos voos no site da companhia. Quem tem viagem marcada para esta terça-feira pode adiar sua viagem ou alterar seu bilhete sem custo adicional.

“A Air France deplora a continuação destas greves, especialmente por ser um período que se permita prosseguir com qualquer negociação. A companhia está fazendo todos os esforços para minimizar os inconvenientes que esta greve pode causar aos seus clientes”, afirmou a companhia em nota.

CEO PEDE DEMISSÃO

Sob pressão por conta da continuidade da greve, o CEO da companhia, Jean-Marc Janaillac, pediu demissão no último sábado (05). De acordo com comunicado da companhia, os membros do Conselho reafirmaram seu total apoio a Jean-Marc Janaillac e lamentam profundamente a situação que resultou na renúncia. O Conselho pediu formalmente que ele continuasse suas funções como presidente e CEO do Grupo e Presidente da Air France até o final da Assembleia Geral do Grupo, em 15 de maio de 2018. Uma nova reunião do Conselho será realizada em 15 de maio e anunciará uma governança interina como solução temporária.

Receba nossas newsletters