Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Passagens aéreas representam 74% dos resgates em programas de fidelidade

como-encontrar-passagens-aereas-baratas

Passagens aéreas continuam a ser a preferência de quem resgata pontos

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) mostrou que as passagens aéreas continuam a ser a grande favorita dos clientes de programas de fidelidade na hora de trocar os pontos. De acordo com dados do primeiro trimestre de 2018, a emissão de bilhetes aéreos representou 74,4% dos pontos/milhas utilizados no período. Os outros 25,6% foram usados na aquisição de produtos.

Já em relação ao acúmulo de pontos/milhas, o cenário é bem diferente. Apenas 10,7% são originados na compra de passagens e os 89,3% restantes vêm dos setores de varejo, serviços e bancos, principalmente dos cartões de crédito.

O levantamento apontou também um crescimento expressivo dos programas de fidelidade no período, chegando a 115,3 milhões. Apenas nesse período, o setor ganhou 3,1 milhões de novas inscrições, o que representa um crescimento de 18,9% no comparativo o mesmo trimestre de 2017 (1T17). Os dados consideram seis associadas da Abemf (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul).

Na avaliação do presidente da ABEMF, Roberto Chade, o início de 2018 foi positivo com destaque também para o faturamento das empresas, que cresceu 11,2% no 1T18 frente ao 1T17, chegando a R$ 1,63 bilhão.

“Em momentos de baixo crescimento econômico e alguma instabilidade, como a que estamos enfrentando, os programas de fidelidade são um importante aliado do consumidor, pois de fato aumentam seu poder de compra. E as empresas também ganham ao investir em fidelidade, uma vez que passam a conhecer melhor o perfil dos seus clientes e, dessa forma, conseguem oferecer ofertas relevantes e personalizadas, sendo mais eficazes em suas comunicações, além de usarem as alavancas de fidelidade para influenciar o comportamento dos consumidores, gerando mais fluxo e vendas. Essas iniciativas refletem de forma positiva nos resultados”, afirma Chade.

Destinos mais resgatados

O ranking de destinos nacionais mais procurados pelos participantes de programas de fidelidade continua com São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nas três primeiras posições. Entre as viagens internacionais, Orlando, Miami e Santiago são as preferidas. A novidade fica com Roma, em oitavo lugar, que não apareceu na lista do trimestre anterior.

Receba nossas newsletters