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Aviação

Star Alliance lança serviço que facilita conexão do passageiro

Ação foi implementada no Aeroporto de Chicago (foto: Divulgação)

Ação foi implementada no Aeroporto de Chicago (foto: Divulgação)

A Star Alliance lançou um novo Serviço de Conexão para ajudar os passageiros com voos apertados. O Serviço de Conexão entra em ação se um voo de chegada estiver atrasado. Um software monitora a janela de transferências para passageiros com voos na sequência e sinaliza casos em que o cliente e a bagagem despachada correm risco de perder uma conexão. A facilidade foi lançada primeiramente no Aeroporto Internacional Chicago O’Hare e será progressivamente estendida para serviços similares operados nos 11 principais aeroportos ao redor do mundo.

“É frustrante para os clientes e, certamente, para as companhias aéreas quando atrasos relativamente pequenos são decisivos para que uma conexão seja perdida”, afirma o vice-presidente da Star Alliance, Christian Draeger. “A equipe do Serviço de Conexão é alertada assim que uma conexão entra em risco. Ela atende o cliente na chegada e toma as medidas necessárias para garantir que o cliente e as malas sejam expedidos e acessem seu voo. Se uma conexão não puder ser aproveitada, o passageiro é assistido por meio da reserva.”

Os viajantes que desembarcam de voos internacionais precisam passar pela alfândega e pela imigração antes de se conectarem. Os clientes que se beneficiam do Serviço de Conexão são elegíveis para utilização da linha Express Connection, que lhes permite agilizar esses trâmites. As bagagens despachadas que precisam ser checadas novamente recebem uma marcação especial para que sejam manipuladas mais rapidamente.

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