Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

OTAs tem share maior em vendas de quartos na hotelaria nos últimos anos

A pesquisa completa será divulgada através do portal oficial do Fohb

A pesquisa completa será divulgada através do portal oficial do Fohb

De acordo com dados da pesquisa de Canais de Distribuição do Fohb, as Online Travel Agencies (OTAs), como Booking.com, Hotels.com (empresa da Expedia), Decolar.com, entre outras, tem crescido no número de vendas de diárias em hotéis, nos últimos anos, o que tem sido resultado da queda nos meios de vendas diretas. A pesquisa contou a participação de mais de 100 mil Unidades Habitacionais, ou 90% das redes, que fazem parte do Fohb, que tiveram um volume médio de 16,5 milhões de room nights ao ano.

Segundo a pesquisa, desde 2015 o share de comercialização de estadias por meio dos canais diretos perdeu espaço para os OTAs, que cresceram 19%, devido tanto ao crescimento do segmento de viagens online, quanto pela estagnação das conversões de vendas das grandes redes hoteleiras.

Conforme o palestrante e apresentador da pesquisa do Fohb, Paulo Salvador, os índices servem para todos os segmentos hoteleiros, econômico, midscale e upperscale, que precisam buscar formas de reacender as vendas diretas e atingir os patamares hoje pertencentes as OTAs. “Queremos que com esses índices possamos incentivar uma melhor confecção no orçamento dos hotéis para 2018, que precisam de novas ferramentas e meios para retomar a maior parte do share de vendas diretas, através da disseminação do mix de canais onde o cliente pode encontrar a oferta direta”, salientou o executivo.

Receba nossas newsletters