Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Rota Cervejeira promove evento no Rio de Janeiro; confira

Ana Botelho destaca o trabalho da Rota Cervejeira que já conta com 15 associados

Ana Claudia Pampillòn  destaca o trabalho da Rota Cervejeira que já conta com 15 associados

A partir desta sexta-feira e até o dia 21 , o Shopping Downtown, na Barra  vai receber empreendedores da Serra Fluminense no  Festival AgroSerra – da Roça ao Prato. O evento gastronômico e cultural já se tornou tradicional na vila de Secretário, localidade de Petrópolis, e acontece todos os anos no mês de julho para promover os produtores da Região Serrana. Agora, os cariocas terão  a oportunidade de degustar e comprar produtos orgânicos e artesanais nesta primeira edição do evento na praça do DownTown.

Serão 20 expositores, entre eles as cervejarias integrantes da Rota Cervejeira, criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais na Região Serrana do Rio. Hoje, fazem parte da Rota as cervejarias Buda Beer, Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz, Cazzera, Cervejaria Real, Brew Point, Vila St. Gallen (Cervejaria Therezópolis), Duzé, da Corte, Imperatriz, Duranz, Vila de Secretário,  Condessa, Born 2 Brew e  Guapa.

A Rota oferece pacotes com roteiros que incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza.

“O evento será uma ótima oportunidade de divulgarmos os atrativos da Rota. Estaremos com estande no local e também a participação de agências de viagens parceiras, que poderão apresentar pacotes turísticos. Na Sexta-feira, estará no local a agência Hanseatic; no sábado, a Atlantica Turismo; e, no domingo, a Serra Brasilis”, explica Ana Cláudia Pampillòn, coordenadora da Rota Cervejeira RJ.

“O festival, criado em 2015, está descendo a serra para disseminar a importância do valor local e permitir que o carioca conheça produtos especiais desenvolvidos por pessoas especiais”, ressalta Janice Caetano, idealizadora do festival.O Shopping Downtown fica na Av. das Américas, 500 , Barra da Tijuca  . A entrada para o festival é gratuita.

Receba nossas newsletters