Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Litoral é aposta do mercado de eventos para crescimento em SP

Com a alta demanda por eventos de negócios, corporativos e, até mesmo, sociais, empresas do setor se dedicam a ampliar sua atuação. No entanto, a escassez de datas e espaços compatíveis com as necessidades dos clientes têm sido os grandes vilões desse mercado. Em São Paulo, por exemplo, segundo pesquisa realizada pelo Governo do Estado, a oferta de locais para a realização de eventos é bem menor do que a procura.  Em 2012, 16 milhões foram movimentados em 800 eventos realizados, o que apesar de ser alto, poderia ser mais representativo, levando em consideração que a cidade possui grandes centros de convenções como o Anhembi, Center Norte, Transamérica e Imigrantes.

Ainda segundo a pesquisa, a área de eventos cresceu 6% no mundo e 22% no Brasil, enquanto em São Paulo houve queda de 20% no crescimento. Com a saturação do mercado paulistano, empreendimentos em cidades localizadas a até 120 km dos grandes polos se tornam alternativas, já que proporcionam facilidade de agenda, preços menores para os clientes e, até mesmo, atrativos turísticos. É o caso do litoral paulista que tem atraído grandes eventos, como feiras e congressos antes realizados na capital.

Santos, é uma dessas cidades, que conta com uma economia muito forte, com a atividade econômica do porto e com o fácil acesso pela duplicação das rodovias e base aérea. “Santos tem sido procurada por executivos que desejam realizar seus eventos, contando com fácil acesso, acomodação de qualidade, fornecedores e infraestrutura compatível com a dos polos. Além, claro, do clima agradável do litoral, que oferece outras atividades para os participantes dos eventos”, conta Alex Mendes, diretor executivo do Mendes Convention Center.

Segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), com a ampliação da rede hoteleira e dos espaços para eventos, o litoral paulista irá atrair a demanda do interior do Estado e, ainda, se beneficiar do bom momento de eventos no Brasil.​

Receba nossas newsletters