Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abeoc anuncia projeto de capacitação e cartilha Segurança em Eventos

Anita Pires destaca importância do segmento MICE

Anita Pires destaca importância do segmento MICE

No painel sobre Sustentabilidade, a presidente da Abeoc, Anita Pires, destacou a importância do mercado Mice e informou que hoje será lançada no Festuris a Cartilha de Segurança em Eventos.  Ela destacou ainda o bom momento do país.”O Brasil está com maior visibilidade e isso é fundamental para que aproveitemos as oportunidades geradas”. Ao abordar o segmento MICE está também em alta a nível mundial e no Brasil. Lembrou que o turismo de negócios deve ter uma previsão de crescimento de 14,3%. “Nos próximos anos devemos estar superando destinos como Itália, Reino Unido e outros países no segmento negócios”.

Ela fez um alerta para a necessidade de investimentos públicos e qualificação. “Veja o caso de Gramado que soube investir em parceria com o setor privado”.
Para Anita Pires o setor de eventos ainda tem na capacitação o seu grande gargalo. “Os eventos são globalizados e precisamos ter gente capacitada. Hoje falta ao mercado gente qualificada. Estamos com um projeto de capacitação e gestão nas empresas e profissionalização certificação em 12 estados”. Anita Pires também alertou para a falta de informações. “Em julho teremos o resultado desta pesquisa para mensurar a importância do setor”

Luiz Marcos Fernandes e Lisia Minelli
Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters