Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur finaliza Encontro de Turismo no Maranhão com saldo positivo

A Secretaria de Turismo do Maranhão finalizou na última quinta-feira (28/11), o Encontro de Turismo realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. O evento contabilizou a participação de cerca de mil pessoas entre gestores municipais, profissionais do setor, trade turístico, estudantes, imprensa especializada além de representantes do Ministério do Turismo.

Durante o evento foram realizadas palestras voltadas a regionalização, mercado turístico, painéis sobre qualificação profissional, empreendedorismo, turismo social, patrimônio histórico cultural, além de oficinas sobre o sistema de registro de hospedagens e automação de serviços. Ao todo cerca de 600 pessoas ligadas ao setor participaram das atividades que segundo o secretário de turismo, Jura Filho, fecha um ciclo de trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano nos municípios turísticos do estado.

“Dos 68 municípios turísticos, 50 participaram do evento com vários representantes, o que significa a adesão das cidades para a proposta de organização e estruturação técnica das atividades do setor pautadas tanto pelo Plano Maior quanto pelo programa de regionalização”, explicou o secretário.

Receba nossas newsletters