Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Empresários do trade se unem em nova associação para promover Salvador

Paulo Gaudenzi será o novo presidente da Destino Salvador

Paulo Gaudenzi será o novo presidente da Destino Salvador

Insatisfeitos com a política do Convention & Visitors Bureau, hoteleiros, organizadores de eventos e outras empresas do setor decidiram se unir para criação de uma associação, a Destino Salvador, cujo objetivo será divulgar e promover a capital baiana, numa parceria com a prefeitura municipal. Segundo Sílvio Pessoa, presidente do Conselho de Turismo da Bahia e do Sindicato de Hotéis, a decisão de se unir em torno de uma nova associação foi tomada após inúmeras tentativas dos hoteleiros de buscar junto ao Convention uma política que tivesse foco na promoção de Salvador e não em diversas regiões da orla da Bahia, como acontece atualmente.

“O grupo Sol Express que comando junto com outros hotéis decidiram deixar o Convention e seguir seus próprios caminhos. Empresários como Paulo Gaudenzi, do grupo GJP,  logo aderiram a ideia e o Paulo já assumiu inclusive a vice-presidência da ABIH-BA e será o futuro presidente da Destino Salvador”, adiantou. Sílvio Pessoa aproveitou para divulgar alguns números da hotelaria durante a passagem do ano. “Os hotéis da orla estavam praticamente lotados e apenas próximos a Tancredo Neves tiveram um movimento um pouco menor. No geral, o resultado dos quatro dias de festa foi bastante positivo”, explicou.

Sílvio confirmou que alguns dos principais hotéis de Salvador já aderiram ao movimento. “Temos aí o Catussaba, Sol Express, GJP, Accor, Fiesta Bahia, Vila Galé, entre outros. Na opinião de Paulo Gaudenzi a ideia não é ter a representação de associações do trade mas empresas individualizadas. “O nosso foco será promover Salvador como destino e estamos convidando hotéis e organizadores de eventos, entre outros”, adiantou.

A Destino Salvador já foi criada e o processo agora passa pela questão burocrática da implantação da mesma, com normas e estatutos, bem como metas e diretrizes. “Tudo isso deve estar definido nas próximas duas semanas”, adiantou Paulo Gaudenzi.

Receba nossas newsletters