Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo aeroporto do RN será entregue em abril

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, já tem data oficial de inauguração: 15 de abril. As obras estão 80% concluídas e devem ser encerradas no fim do mês de março, oito meses antes do prazo. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, se mostrou muito feliz com a obra:  “Estamos satisfeitos com o andamento e já podemos garantir que o aeroporto será usado na Copa do Mundo”.

O aeroporto de São Gonçalo foi o primeiro concedido pelo governo federal à iniciativa privada. A pista de pouso e decolagem foi construída pela Infraero. Cabe à concessionária erguer um terminal com capacidade inicial para 6,2 milhões de passageiros, que exigiu investimentos de R$ 410 milhões, só na primeira etapa do contrato. A Inframérica, empresa que arrematou a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em 2011, poderá explorar o aeroporto até 2039.

Mesmo com apenas um dos acessos prontos, o aeroporto começará a receber voos regulares com destino a Natal no dia 15 de abril, simultaneamente às operações no Augusto Severo. Entre os dias 20 e 25 de abril, segundo a Inframérica, o atual aeroporto deixará de fazer voos regulares e todas as operações serão concentradas em São Gonçalo do Amarante.  Serão 45 balcões de check-in e oito pontes de embarque, além de dez posições remotas para as aeronaves.

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante contará ainda com uma pista com 3 mil metros de extensão e um terminal de cargas com capacidade de processamento de 10 mil toneladas por ano.

Valor econômico

Receba nossas newsletters