Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Esfe discute impactos sobre sustentabilidade

Durante a Esfe, que acontece no dia 18 de  fevereiro, em São Paulo, será discutida toda ação que não pode ser evitada gera um impacto ambiental, seja ela por consumo de energia, consumo de óleo diesel por geradores, deslocamento terrestre e aéreo de staff e convidados, geração de resíduos e etc. Para reduzir os impactos que o Encontro do Setor de Feiras e Eventos possa causar o Grupo Radar de Comunicação, realizador do evento, fechou uma parceria com a Eccaplan.

Todos os impactos serão quantificados em KG de CO2 equivalente para saber quanto o evento impactou no meio ambiente durante a montagem, realização e desmontagem. A compensação de 100% das emissões do evento será feita através da compra de créditos de carbono de projetos socioambientais certificados, do Programa Evento Neutro da Eccaplan.

Um dos projetos apoiados, por exemplo, é Projeto Florestal Santa Maria está localizado em Colniza, Mato Grosso, em uma área que sofre intenso desmatamento chamado de “Arco do Desmatamento no Brasil Amazônico”. O projeto protege uma área privada de 71.714 hectares de floresta tropical amazônica nativa o que impede a emissão de 29.923.331 toneladas de CO2 em 30 anos. Para saber mais acesse www.eventoneutro.com.br

Receba nossas newsletters