Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Vinícius Lages segue à frente do MTur

Vinícius Lages

Vinícius Lages


A presidente da República, Dilma Rousseff, acaba de anunciar parte de do seu Ministério. A boa notícia para o Turismo é a confirmação de que atual ministro Vinícius Lages continua no cargo. Ele assumiu a pasta em março deste ano após ser indicado pelo senador Renan Calheiros, do PMDB. Lages ganhou respeito e a confiança do trade, que em carta pediu a sua permanência.

Em apenas nove meses, Lages conquistou o trade. Ele se aproximou do setor privado e já na sua primeira aparição pública – durante o Workshop CVC – destacou a importância das empresas privadas para o desenvolvimento do setor. Com a contratação de Luciana Fernandes para a Diretoria de Marketing, Lages reiterou a estratégia de apoio à comercialização, com a campanha #PartiuBrasil. As participações inovadoras e marcantes nas feiras e eventos do setor também estão entre os destaques de sua gestão. Por fim, o ministro apresentou, na tarde desta segunda-feira (22) o novo Plano de Marketing do órgão, que tem como objetivo ampliar o mercado de viagens domésticas.

Vinicius Nobre Lages nasceu em 15 de dezembro de 1957, é engenheiro agrônomo, doutor em economia do desenvolvimento na França, especializado em economia de serviços, turismo e desenvolvimento de negócios. Foi gerente da Unidade de Assessoria Internacional do Sebrae, ligada à presidência da instituição, entre 2007 e 2013. Foi membro do Conselho Nacional de Turismo de 2003 a 2007 e em 2011; e representante da instituição na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011. Atuou como docente na disciplina Inovação em Serviços Turísticos (2013) e é ministro do Turismo desde 17 de março de 2014.

Aviação Civil – Dilma também confirmou a saída de Moreira Franco da pasta de Aviação Civil. Ele dá lugar ao também peemedebista, Eliseu Padilha, deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Ele já foi ministro dos Transportes entre 1997 e 2001, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Receba nossas newsletters