Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Turismo brasileiro é tema de seminário Brasil-Áustria

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, durante seminário, em Brasília

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, durante seminário, em Brasília


O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, participou ontem (25) do seminário Áustria Connect Brasil – Perspectivas da Economia e Turismo Brasileiro, realizado em Brasília (DF). Estiveram presentes representantes de mais de 60 empresas austríacas com sede nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

O evento fortaleceu os laços entre os países e reforçou o interesse comum na ampliação das relações bilaterais entre Brasil e Áustria. Para o fortalecimento do cenário turístico, de acordo com Lummertz, “podemos incentivar a conectividade entre os países, por meio da criação de voos diretos, e a ampliação dos investimentos austríacos no parque hoteleiro do Brasil, considerando a força e o poder do nosso mercado turístico doméstico e o crescente interesse dos austríacos nos destinos brasileiros”. O número de visitantes austríacos no Brasil passou de 16,7 mil visitantes em 2003 para 26 mil em 2013.

Na oportunidade, Lummertz enfatizou que o Brasil se transformou em um grande mercado para investimentos turísticos. Ele destacou a ampliação e modernização de seis aeroportos brasileiros, por meio de sistema de concessão, o que contribuiu para aprimorar a qualidade de atendimento, serviços e infraestrutura aeroportuária nacional.​

Mtur
Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters