Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fortaleza recebe segunda edição do Encontro de Excelência FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Ceará (Sindihotéis-CE) estão promovendo mais uma edição do ‘Encontro FBHA – Excelência em serviços de hospedagem e gastronomia’. O evento acontece amanhã, 27 de maio, no Mareiro Hotel, em Fortaleza. Esta é a 15ª edição do Encontro e a segunda na capital cearense.
 
O evento é direcionado aos empresários e gestores dos segmentos de hotelaria e gastronomia. Nesta edição, as palestras terão temas diferentes das apresentadas no primeiro Encontro FBHA realizado na capital do Ceará, em maio de 2014.
 
Para o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o objetivo principal do Encontro é elevar a qualidade dos serviços prestados a turistas e consumidores da hotelaria e gastronomia local. “A troca de experiências que o encontro proporciona é, sem dúvida, bastante enriquecedora. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016, precisamos valorizar o setor em lugares com grande potencial turístico, como é o caso de Fortaleza”, declarou.
 
Uma das palestras mais aguardadas é ‘Empreendedorismo Inteligente – Construindo um negócio de sucesso hoje, amanhã e sempre’, do autor da Teoria da Inteligência Comportamental Humana, Jô Jurlan. Outra palestra que está gerando grande interesse dos empresários é ‘As novas estratégias de marketing do Ministério do Turismo para o mercado nacional’, com Cinthia Marques, do Departamento de Promoção e Marketing Nacional do MTur.
 
O gerente jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, palestrará sobre a importância das entidades sindicais, sobre o sistema de representação sindical da federação e sobre questões jurídicas que impactam na competitividade do setor. A diretora-presidente da Central do Hoteleiro, Cleide de Andrade, falará sobre inovação com tecnologia em canal de compras online para o setor turístico.
 
De acordo com o presidente do Sindhotéis Ceará, Manoel Linhares, eventos como este são importantes para que os empresários percebam a importância de estar filiado a uma entidade sindical patronal. “O primeiro Encontro foi um sucesso e tenho certeza de que a segunda edição também será. Estamos esperando massiva participação do trade”, declarou Linhares.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters