Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Abear é contra fechamento do Santos Dumont nos Jogos Olímpicos

A interdição deve impactar mais de 150 mil passageiros

A interdição deve impactar mais de 150 mil passageiros


A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou um comunicado alertando o impacto negativo da paralisação do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por quatro horas e meia (12h40 até as 17h10) entre os dias 8 e 18 de agosto de 2016, durante os Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil neste período. Segundo a entidade, a interdição deverá impactar mais de 150 mil passageiros, tendo como base uma média de 104 voos cancelados por dia.

O tema foi discutido ontem, dia 19, durante reunião em Brasília para abordar ações do setor durante o evento  e contou com a participação de representantes da Sac, Anac, Decea, Aneaa e Infraero.  A justificativa para a interdição é a necessidade da transmissão televisiva das competições de vela, por meio de helicópteros, que acontecerão na Enseada de Botafogo e Marina da Glória.

Segundo o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, essa paralisação trará problemas inimagináveis para toda a malha. “Além dos voos diretos, existem as conexões. Cerca de 70% dos voos que passam pelo Santos Dumont se conectam com aeroportos de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Será prejudicial para os passageiros e afetará as companhias aéreas”, comenta o executivo, lembrando que os cálculos de passageiros impactos não leva em conta o restante da malha, que também será afetada.
 

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters