Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Canadá vai ganhar três novas companhias aéreas em 2016; conheça

O difícil neste panorama, no entanto, é acreditar que três novas companhias aéreas serão capazes de transformar o mercado com táticas e estratégias diferenciadas

O difícil neste panorama, no entanto, é acreditar que três novas companhias aéreas serão capazes de transformar o mercado com táticas e estratégias diferenciadas


Os canadenses e viajantes internacionais terão mais oportunidades e escolhas para viajar já a partir do próximo ano. Isto porque, três novas companhias aéreas podem surgir no espaço aéreo canadense, fator que multiplicaria a ofertas de assentos e aumentaria a concorrência no mercado nacional de aviação. O difícil neste panorama atual é acreditar que três novas companhias aéreas serão capazes de transformar o mercado com táticas e estratégias diferenciadas.

Canada JetLines, Jet Naked e NewLeaf Travel, três start-ups da aviação, serão introduzidas ao mercado dentro de um momento que será um dos mais agitados da indústria aérea no Canadá. O maior desafio, no entanto, é encontrar uma maneira de concorrer com a Air Canada e WestJet, companhias aéreas nacionais já renomadas e com seus mercados consolidados nacional e internacionalmente.

Para o Financial Post, entrar em uma guerra de preços com este “duopólio” não será nada vantajoso para essas start-ups. “Como qualquer startup, você entra em um jogo perigoso no qual o preço é o diferencial. Você, com certeza, enfrentará concorrentes maiores e com um maior vigor para entrarem nessa competição e igualar os preços”, disse David Tait, executivo considerado peça-chave da Virgin Airlines.

Neste mundo onde a competição é ávida, o que fazer para ser tornar um diferencial no mercado de aviação do Canadá? Para Jet Naked, por exemplo, é fazer das coisas algo mais simples como, por exemplo, empregar uma aeromoça extra em cada voo, responsável pelos passageiros que queiram fazer compras a bordo. Já a NewLeaf acredita que investir em tarifas e pacotes que incluem transporte terrestre e hospedagem pode ser um diferencial para ganhar mercado.

Receba nossas newsletters