Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio CVB capta novos 7 eventos que movimentarão mais de U$ 37 milhões

O Rio Convention e Visitors Bureau apresentou balanço positivo do primeiro semestre de 2013, quando a entidade captou um total de 07 eventos, sendo 05 internacionais e 02 nacionais. No mesmo período do ano passado, 05 eventos foram agendados, todos eles de empresas estrangeiras.  Os eventos que passaram a integrar o calendário têm realização prevista para entre 2014 a 2018 e devem atrair cerca de 20 mil congressistas para a cidade, além de movimentar mais de U$ 37 milhões. O gasto médio previsto é de U$ 210,00 por dia para visitantes nacionais e U$ 315,00 por dia para visitantes internacionais. A permanência estimada é de 06 dias na cidade.

“Estamos investindo na aproximação com os hotéis, além de estreitar contato com empresas organizadoras de eventos e agências de viagem. Nossa meta para o segundo semestre é aumentar a arrecadação do room tax, o que permitirá uma atuação mais efetiva da entidade nas feiras de turismo e em campanhas internacionais”, comentou Alfredo Lopes, presidente executivo da entidade.

No segundo semestre, 15 eventos estão em processo de captação e o objetivo da entidade é ultrapassar o total de 17 eventos, que foi o resultado conquistado no ano passado.

Receba nossas newsletters