Com perspectiva de crescimento superior a 10%, mantida mesmo com a oscilação do dólar, a Blue Sea promoveu hoje, durante almoço para 50 convidados no restaurante L´Entrecôte de Paris, em Ipanema, o lançamento da temporada de cruzeiros para este ano das companhias que representa no Brasil: Uniworld, Seabourn, Silversea e Ponnant. Segundo Mario Trojman, diretor da Blue Sea as vendas deste início de ano se revelam promissoras. “Apenas em uma das companhias tivemos 49% a mais de reservas e isso mostra que o segmento luxo não foi afetado pela crise câmbial”, adiantou.
Na apresentação aos agentes de viagens, Gisele Mancini, diretora de Vendas e Marketing da Blue Sea destacou os lançamentos da Seabourn que terá dois novos transatlânticos até 2018, o Encore e o Ovation, ambos com cabines com varandas. Já Beatriz Camargo, diretora Comercial da Uniworld, a atração para a temporada europeia fica mesmo por conta dos cruzeiros fluviais. “Temos 12 roteiros com 50% de desconto incluindo o que passa pela região de Bordeaux. Em maio a companhia lança mais um navio, o Maria Theresa com capacidade para 150 passageiros e roteiros pelo Reno e Danubio, num tour de 15 dias saindo de Budapeste até Amsterdam”, lembrou.
Também foram divulgados os roteiros do Ponant, companhia francesa, que terá cruzeiros saindo de Veneza com o novo transatlântico, o Le Lyrial que fará roteiros pela Croácia, as partir de US$ 4.850. De acordo com Márcia Trojman, diretora da Blue Sea o importante para o mercado brasileiro é a estabilidade do dólar. “As pessoas querem se planejar e a estabilidade a um preço razoável vai ajudar muito nas vendas”, destacou.