Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Fórmula Indy atrai 120 mil e movimenta economia de St Pete, FL

Convidados do Visit St Petersburg/Clearwater acompanharam a corrida, que sempre fecha as ruas da cidade

Convidados do Visit St Petersburg/Clearwater acompanharam a corrida, que sempre fecha as ruas da cidade

​Na tarde deste domingo (29/03), St Petersburg sediou, pela décima vez, o Grand Prix Firestone de Fórmula Indy. Este é o principal evento que a cidade recebe, movimentando a economia e atraindo mais de 120 mil visitantes ao destino. De acordo com Suzanne Scully, diretora de Eventos do Visit St Petersburg/Clearwater, o impacto causado é maior que o registrado em períodos festivos, incluindo Natal, por exemplo.


Confira abaixo a galeria de fotos do Grand Prix Firestone de Fórmula Indy

David Downing, diretor-executivo do órgão, diz que é difícil mensurar tantos ganhos com a corrida, já que, além dos gastos dos turistas que visitam a cidade durante o fim de semana (hotelaria e alimentação), ainda existem outros fatores tão importantes a serem levados em consideração, como a exposição conquistada com transmissão ao vivo pelo canal de TV norte-americano ABC, e toda a cobertura da mídia internacional.


Grupos de Incentivo – Visando apresentar a estrutura da cidade, o Visit St Petersburg/Clearwater convidou profissionais da área de eventos da América Latina para conhecer o destino e a corrida que aconteceu neste domingo. O objetivo é convencer os mesmos da capacidade existente da região para sediar convenções e reuniões de diversos portes.

E a programação de ações neste sentido inclui o Brasil. A diretora do Visit St Petersburg/Clearwater, Ana Fernandez, estará na WTM-LA, que acontece no mês de abril, em São Paulo. A participação na próxima edição do Festival de Turismo de Gramado também já está garantida.

Natalia Strucchi, de St. Petersburg

Receba nossas newsletters