Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Travel South quer atrair brasileiros para a região Sul dos EUA

José Madeira e Lizandra Pajak, representantes da Travel South no Brasil

José Madeira e Lizandra Pajak, representantes da Travel South no Brasil


Travel South é a associação que reúne 12 estados da região Sul dos Estados Unidos. Em comum, a região tem a música, a culinária e um forte traço da cultura norte-americana. A entidade já faz ações no Brasil desde 2013, mas passou a contar com uma representação oficial em outubro. O objetivo é ampliar a divulgação no país e dar suporte as operadoras brasileiras, que já oferecem pacotes para diversos destes destinos.

Lizandra Pajak, gerente da Tourism Brazil, que representa a Travel South no Brasil, afirma que já há um visível aumento na oferta de pacotes das operadoras brasileiras para os destinos do Sul dos Estados Unidos. Ela ressaltou que os destinos mais conhecidos, como Atlanta e New Orleans são os mais procurados, mas lembrou que toda a Costa Leste, bem como a Capital Region, também já começam a ser contemplados nos pacotes.

“Havia um publico que antes só passava por Atlanta, na Geórgia, devido ao seu aeroporto que é um dos principais hubs do país e conta com voos diretos do Brasil. O nosso desafio era fazer com que o brasileiro ficasse e no ano passado tivemos 80 mil que permaneceram pelo menos uma noite”, contou José Madeira, diretor da Tourism Brazil. Ele explicou que há muitos atrativos para os brasileiros, incluindo os outlets.

“As características desses estados são totalmente diferentes do que os turistas encontram em Miami e Orlando, por exemplo. A autêntica cultura americana, além da música e da culinária estão presentes na região”, explicou Lizandra. “Há uma variedade muito grande de atrativos. Nos estados da Travel South é possível encontrar os Estados Unidos autêntico. Queremos mostrar para os brasileiros que existem outros destinos além da Flórida e com características bem diferentes”,  completou Madeira.

A importância do mercado brasileiro para o destino é tamanhã que no próximo mês o governador da Geórgia, Nathan Deal, virá ao Brasil e, entre outros compromissos, se encontrará com operadores do país para promover o estado. O evento ocorrerá no dia 19 em São Paulo, terá também a presença dos CVBx de Atlanta e Savannah e conta com o patrocínio da Delta Air Lines.

New Orleans – A partir do próximo dia 24 de junho a Copa Airlines passará a voar para New Orleans. Por isso, este destino é uma das apostas da Travel South para o mercado brasileiro. “Esperamos atrair muitos brasileiros, principalmente por conta da praticidade”, ressaltou Lizandra. Ela revelou que o órgão irá promover uma série de treinamentos sobre o destino para os operadores, iniciando pelos que participam do Copa Vacations.

Receba nossas newsletters