Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Alemanha tem crescimento de 11% em pernoites de brasileiros

Quase 200 agentes de viagens prestigiaram o evento

Quase 200 agentes de viagens prestigiaram o evento

O volume de pernoites de brasileiros na Alemanha cresceu 11% no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas hoje (25/08) por Margaret Grantham, diretora do Turismo da Alemanha no Brasil. “Registramos 730 mil pernoites entre janeiro e junho deste ano, com um incremento de 11%. Acredito que os brasileiros estão descobrindo as vantagens da relação custo-benefício que a Alemanha oferece. Numa pesquisa recente do Instituto de Hospedagem, a Alemanha registrou as menores taxas de hospedagem entre as principais capitais européias”, destacou ela.

A dirigente participou essa manhã, no Windsor Atlântica de um workshop seguido de seminário de capacitação para 200 agentes de viagens do Rio de Janeiro. Pelo menos representantes de 18 destinos e hotéis, bem como transportadores da Alemanha divulgaram suas novidades. “Retornamos ao Rio para um evento deste porte após três anos de ausência. Mas já decidimos que a partir de 2016 estaremos anualmente no Rio de Janeiro, como já acontece com São Paulo”, explicou ela.

Entre os representantes de Berlim , Frankfurt, Baden Baden, Vale do Reino e outras localidades, a Europcar e o Estado de Baden Wortigmberg participaram pela primeira vez. No seminário aos agentes foram anunciados os novos roteiros das Viagens sem Barreiras, oferecido na Alemanha para turistas especiais com algum tipo de deficiência física, bem como novos aplicativos, como o Going Local que especifica o que oferecem os distritos turísticos de Berlim. Ao final foi sorteada um pacote de viagem entre os agentes de viagens. Na ocasião foi apresentado o novo gerente de marketing do Turismo da Alemanha no Brasil, Michael Meier, que vai trabalhar diretamente com Margaret Grantham.

Receba nossas newsletters